Bolo de Fécula da Ana Maria Braga
Tipo: Bolos e Tortas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Bolos e Tortas
Bolo
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar duas formas de 22cm com manteiga e forrar com papel vegetal. (Excepto se for de silicone).
Bater as gemas com o açúcar durante 15 minutos até triplicarem de volume e ficarem esbranquiçadas. Bater as claras em castelo. Misturar 1/3 das claras nas gemas e misturar bem até ficar homogéneo. Juntar as restantes claras e envolver delicadamente com uma espátula. Juntar a fécula peneirada, aos poucos, misturando suavemente.
Dividir a massa pelas 2 formas e levar ao forno cerca de 15 a 20 minutos (fazer teste do palito no centro do bolo). Deixar arrefecer antes de desenformar.
Creme
Misturar o açúcar com o amido de milho, um pouco de leite e as gemas. Colocar o restante leite com as natas e a casa de limão ao lume até ferver. Verter sobre a primeira mistura mexendo sem parar e levar novamente ao lume até ferver e engrossar. Retirar do lume, colocar numa taça e tapar com película aderente (colando a mesma ao creme), de forma a evitar a formação de crosta à superfície. Refrigerar até arrefecer. Antes de usar o creme bater novamente.
Montagem
Colocar um dos bolos num prato. Espalhar uma porção de creme por cima e cobrir com o segundo bolo. Barrar o bolo com o restante creme e polvilhar com côco ralado.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Passo 1 No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite,...
Ingredientes: 7 claras 7 colheres de açúcar 7 colheres de farinha peneirada...
Braços, costas, nádegas e abdome são áreas que quando acumulam gorduras, há...
Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Cremosíssimo!!!
Hummm... Todos vão amar!!
Já diz o provérbio que o cão é o melhor amigo do...
O sorvete é uma sobremesa que vai bem a qualquer hora. Aproveite...