Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os 7 pecados que cometemos no cuidado com a pele

Tipo:

cuidados-com-a-pele-500×330

Toda mulher tem uma rotina de beleza a ser seguida todos os dias, principalmente no que diz respeito ao cuidado com a pele. No entanto, muitas de nós cometemos alguns erros que podem prejudicar a saúde da pele, e no entanto fazem parte do nosso dia a dia.


Muitas vezes não nos damos conta de que os nossos comportamentos podem não ser os ideias para cuidar da pele e, em algumas situações, podem até ser prejudiciais para a saúde deste órgão tão importante.

Este é o tema deste artigo que apresentamos hoje. Iremos falar sobre sete pecados comuns que diversas mulheres cometem no cuidado com a pele diariamente. Vale a pena ficar atenta para evitá-los e priorizar sempre hábitos que deixarão sua pele muito mais bonita e saudável.

Principais erros no cuidado com a pele

Esquecer do pescoço na rotina de beleza

Este é um erro relativamente comum no cuidado da pele. Quando estiver realizando a sua rotina de beleza no rosto, não se esqueça do pescoço!

A pele do pescoço é ainda mais sensível do que a do rosto, e pode sofrer alterações na elasticidade, pigmentação e textura com o passar dos anos, favorecendo inclusive o surgimento de rugas. A aparência do pescoço é amplamente conhecida por “revelar” a idade, mesmo que o rosto esteja com um aspecto extremamente jovem e saudável.

Tomar banho quente demais

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho com a água praticamente fervendo. Embora ela possa proporcionar uma sensação relaxante, principalmente nos dias mais frios, a temperatura muito elevada da água pode prejudicar a pele.

A água muito quente reduz os óleos naturais da pele e provocam o ressecamento, podendo inclusive causar coceira.

Não deixe que este se converta em um hábito. Tente tomar banho com a água morna, e quem sabe até mais fresca nos dias em que a temperatura externa está mais quente. Sua pele agradece!

Não tirar a maquiagem antes de dormir

Todas as mulheres sabem que este hábito é terrível para a pele e ouviram a vida inteira diversas recomendações para não fazê-lo. No entanto, quando chegamos à noite com o rosto maquiado e a preguiça bate, muitas vezes acabamos indo dormir sem retirar a maquiagem.

Este comportamento é muito prejudicial, pois a maquiagem pode obstruir os poros, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, durante o sono, as substâncias químicas da maquiagem podem causar dano à pele ao impedir que as células se oxigenem para se reparar.

Não usar protetor solar diariamente

Esta é outra recomendação que estamos cansadas de tanto ouvir, mas mesmo assim muitas não a seguem.

O protetor solar não é somente para os dias de sol intenso e nem somente para dias na praia ou na piscina. O uso diário de protetor solar é fundamental para prevenir alterações na pele, envelhecimento precoce, o surgimento de rugas e até o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele.

Além de usá-lo diariamente, não abuse da exposição ao sol, mesmo com proteção.

Espremer cravos e espinhas

Sabemos que este comportamento é extremamente tentador, mas precisamos evitar ao máximo cutucar e espremer quaisquer cravos e espinhas que surjam na pele.

Quando fazemos isso, podemos acabar irritando a pele, causando novas infecções e até favorecendo o surgimento de cicatrizes que serão muito difíceis de eliminar.

Busque outras maneiras de lidar com esta situação, seja conversando com a sua dermatologista ou através de tratamentos naturais para prevenir e combater os cravos e as espinhas.

Não esfoliar e hidratar a pele

A esfoliação não é um tratamento para ser feito todos os dias, mas se for realizada esporadicamente ela pode ser de grande ajuda para a saúde da pele, retirando as células mortas e proporcionando uma aparência mais suave, bonita e saudável.

Você não precisa usar produtos caros para fazer a esfoliação, existem várias receitas caseiras que permitem esfoliar a pele de forma econômica e eficaz. Em seguida, não se esqueça de aplicar um hidratante de sua preferência.

Fumar

Sabemos que este não é exatamente um erro no cuidado com a pele, mas precisamos concordar que ele é um pecado para a saúde da mesma.

De nada adianta cuidar perfeitamente da pele, mantendo uma rotina de beleza exemplar, se continuarmos a manter o hábito de fumar. A fumaça do cigarro reduz a produção de colágeno e contrai os vasos sanguíneos do rosto, favorecendo o surgimento de rugas, danificando a pele de diversas maneiras e criando uma aparência cansada e sem saúde.

Mais uma razão para largar este hábito e parar de fumar de uma vez por todas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

11922938_1101533486523427_2432649412349904721_o
Torta de chocolate super fácil

Torta de chocolate é suuuuper fácil de fazer! Vem ver!!

Bolo de Chocolate e Café
Bolo de Chocolate e Café

PRIMEIRO PASSO Ligue o forno a 180º. Unte uma forma redonda com...

Como-perder-a-barriga-sem-passar-fome-usando-somente-a-respiração-430×285
Como perder a barriga sem passar fome usando somente a respiração

A dieta da respiração aumente a força muscular e acelere o metabolismo, elevando...

Deixe seu comentário

X