Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Menina morre após tomar remédio perigoso para emagrecer; veja qual e entenda

Tipo:

Menina-morre-após-tomar-remédio-perigoso-para-emagrecer

Eloise Aimee Parry, 21, morreu no hospital depois de uma overdose acidental de remédios para emagrecer. As pílulas comparadas pela internet continham dinitrofenol, conhecido como DNP, um produto químico comumente usado em explosivos, tinturas e pesticidas.
O inquérito que investigou a causa da morte de Eloise concluiu que a jovem não teve a intenção de se suicidar. A motivação teria sido seu distúrbio alimentar. Segundo sua mãe, Fiona, Eloise sofria com bulimia. “Eu sabia que ela estava tomando remédios, mas não sabia que era por conta própria”, disse à corte.


A investigação apontou ainda que Eloise tomou 4 pílulas às 4 da manhã e mais 4 quando acordou, mais tarde no mesmo dia. Percebendo que sua vida estava em risco, ela mesmo deu entrada no hospital, mas seu quadro rapidamente se deteriorou e ela faleceu durante a tarde.

Às 11 da manhã, Eloise enviou uma mensagem de texto a uma amiga dizendo:
“Fiz uma coisa muito errada. Bebi muito a noite toda e tomei 4 pílulas às 4 da manhã. Tomei mais 4 quando acordei. Comecei a vomitar logo em seguida. Acho que vou morrer. Não se sabe de ninguém que sobreviveu depois de vomitar por causa do DNP. Estou muito assustada. Sinto muito por ser tão estúpida. Muito obrigada por tudo. Eu nunca mereci isso.” (tradução livre)

Dinitrofenol: o que é?

O Dinitrofenol (ou DNP) é um composto químico usado na indústria – de explosivos, tinturas e pesticidas – que passou a ser vendido pela internet como um facilitador do emagrecimento. A interpol classifica o medicamento como “ilícito e potencialmente letal” e emitiu alerta contraindicando o uso.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X