Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Feche facilmente os poros da pele

Tipo:

poros-da-pele-500×284-500×284

Aparentar uma pele jovem e saudável é uma das principais questões estéticas da mulher. Por isso, quando nos encontramos frente ao espelho e observamos nossos poros da pele dilatados, corremos para cobri-los com maquiagem.


Ter uma pele cuidada e tonificada pode fazer que você se veja muito mais jovem. Ver seu reflexo no espelho e se surpreender é uma experiência muito gratificante. Os poros pequenos fazem com que sua pele pareça mais jovem e suave. Há várias dicas caseiras que pode seguir para diminuir o tamanho de seus poros. Alguns são de cuidados externos e outros também passam por melhorar sua alimentação e hidratação.
Embora não exista uma “cura milagrosa” que elimine totalmente esse problema, há diversas formas de reduzi-los e ocultá-los temporariamente.

Causa dos poros abertos da pele

Uma das principais causas é a forma em que tratamos e cuidamos da nossa pele. A pele danificada pelo sol é uma das mais propensas a apresentar poros abertos. Esse fato envolve um desgaste na elasticidade e no colágeno (que atua como limpador natural da pele) e isso pode provocar que os poros aumentem de tamanho.

Outro fator que causa poros dilatados é o nosso tipo de pele. Uma pele normal e seca é menos propensa a apresentar essa característica. Por outro lado, se possuirmos uma cútis grossa e gordurosa, os poros tendem a se dilatar com mais facilidade.

A idade é outro componente que intervém nesta questão. Com o passar do tempo, a pele reduz sua elasticidade, o que ocasiona que os poros aumentem de tamanho. A renovação natural se torna menos eficiente e a pele fica mais frágil por causa dos anos de exposição.

Soluções para os poros abertos da pele

Embora seja complicado reduzir completamente os poros da pele abertos, há alguns métodos que permitem aparentar uma pele mais estilizada e bela. Não é necessário correr até a farmácia e gastar uma fortuna para conseguir combater esse problema. Os métodos mais efetivos são:

Beber suficiente água

Beba dois litros de água por dia como mínimo. Não conte sucos ou infusões: trata de beber dois litros de água pura. Seu corpo precisa estar hidratado para poder funcionar corretamente. Você deve manter a pele hidratada para que seus poros não se dilatem, como se estivessem pedindo ajuda.

Consumir vitamina C

A vitamina C é um antioxidante natural. Consumi-la trará muitos benefícios para sua saúde e, especialmente, para sua pele. A forma mais simples é consumir cítricos. Consuma os de sua preferência, mas lembre-se de não se exceder.

Amêndoas

Outro remédio natural muito eficaz é a máscara de amêndoas. Aplicar farinha de amêndoa sobre sua pele ajuda a refinar os poros e diminuir sua aparência. Se não for fácil encontrar esse produto no supermercado, não se alarme: faça sua própria farinha!

Ingredientes

⅓ xícara de amêndoas.
Água.
Procedimento

Bata no liquidificador as amêndoas até obter um pó.
Em um recipiente, coloque a farinha de amêndoas e adicione água, aos pouco, até criar uma massa.
Coloque a massa sobre a pele com poros abertos e deixe atuar durante meia hora.
Enxágue com água morna.
Você pode repetir o processo duas vezes por semana para ter resultados.

Tire a maquiagem todas as noites

Você nunca deve dormir com maquiagem. A maquiagem tem óleos e produtos químicos que machucam internamente sua pele. Quando voltar do trabalho, ou de uma festa, não se esqueça de retirá-la. Se ficou sem demaquilante, a natureza sempre fornecerá o precisamos. Você pode usar um algodão embebido em azeite de oliva extra virgem. Depois enxágue bem com água fria e pronto.

Limpe seu rosto, pelo menos, duas vezes por dia. Pode praticar com a seguinte receita, que é curta e rápida, de manhã e à noite, logo depois de tirar a maquiagem.

Ingredientes

1 colher de aveia.
½ colher de iogurte natural.
1 colher de suco de limão.
1 colher de azeite de oliva.
Procedimento

Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e misture até conseguir uma massa homogênea.
Embeba a mistura em um algodão e aplique sobre o rosto para limpá-lo.
Enxágue com água fria.

Esfolie seu rosto regularmente

O ritmo corrido do dia e chegarmos tarde em casa dificulta poder preparar todas as receitas diariamente. É preciso priorizar, e uma coisa que não pode faltar é a esfoliação e a limpeza. Siga essa receita uma vez por semana e feche os poros da pele em pouco tempo.

Ingredientes

O suco de um limão
1 colher de açúcar
1 colher de mel
Procedimento

Misture vigorosamente todos os ingredientes até dissolver o mel e o açúcar no suco.
Pegue um pouco na gema de seus dedos e faça massagens circulares sobre a pele do rosto e do pescoço.
Retire com água fria.

Use protetor solar

Nunca se exponha ao sol sem usar protetor. No seu rosto, você deve usar um protetor solar com fator 40 ou superior. A solução que a natureza oferece é não se expor ao sol nas horas do meio-dia. Mas, se você tiver que fazê-lo, a melhor solução é aplicar um bom protetor solar. O sol é muito daninho e, além de poder provocar doenças na sua pele, isso machuca e envelhece muito mais rápido, se você se expuser desprotegido.

Adote rotinas saudáveis

Continue com suas rotinas de cuidados. Tudo o que você fizer para cuidar da sua pele estará correto. Se tiver por costume realizar nos fins de semana uma máscara facial, continue aplicando-a. Se não seguir nenhuma rotina porque, na verdade, não tem tempo ou vontade, é só tomar suficiente água, tirar a maquiagem todas as noites e usar protetor solar para ver melhoria em algumas semanas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X