Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Essa planta é muito comum em vários lugares. Mas pode ser um grande risco para a vida de sua família

Tipo:

comigo-ninguem-pode-real

Muita gente gosta de ter suas plantinhas, seja no quintal, em uma hortinha adaptada no apartamento ou até em um vasinho na lavanderia. Elas trazem alegria e muitas vezes são ótimos remédios caseiros. Mas é sempre bom estar informado sobre a origem e as propriedades dessas plantas para evitar que alguns acidentes venham a acontecer.


Essa planta que você vê acima, é comumente conhecida como “Comigo ninguém pode”, mas seu nome científico é dieffenbachia, e é extremamente perigosa em alguns casos. Ela é tóxica devido seus ráfides, que são cristais de oxalato de cálcio em forma de agulha presentes em suas células.

Se alguém mastigar essa folha irá sentir de começo uma sensação de queimação e notar vermelhidão. Depois disso é comum ter uma forte dor de estômago que vai crescendo com o passar do tempo e em seguida a vítima pode ter um choque anafilático.

Alguns casos de envenenamento por essa planta já foram registrados, um menino de 5 anos passou por essa situação e teve que receber um tratamento intensivo de medicamentos analgésicos e anti-histaminicos, pois se encontrava em estado grave de intoxicação. Nem todos os casos exigem lavagem gástrica, mas em casos extremos essa medida também pode ser usada, ainda que não seja comum em casos de envenenamento por plantas.

Sendo assim, é sempre bom ficar bem atento com essas plantas e alertar as pessoas o máximo possível. São vidas que poderão ser salvas ao compartilhar essa notícia. Abaixo você verá também outras plantas que devem ser tratadas com cuidado e jamais podem ser ingeridas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X