Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

DICAS DE COMO LIMPAR SUA GARRAFA TÉRMICA

Tipo:

garrafa_1

Quer dicas para fazer a sua garrafa térmica ficar limpinha e cheirosa e sempre com cara de nova? Então dá uma olhada nas nossas dicas.
A garrafa térmica é uma das nossas aliadas na cozinha, não é mesmo!? Para manter bebidas quentes, em especial o café, é essencial ter uma garrafa dessa em casa. Tudo fica maravilhoso, seu café se mantém quentinho, e, antes de guardar, você lava apenas com água e sabão! O problema é que, com o uso contínuo da garrafa, você pode perceber que ela vai ficando com algumas manchas por dentro e por fora, além de odores indesejáveis. Mas não se preocupe, nós aqui do TudoGostoso vamos te dar algumas dicas de como higienizar a sua garrafa térmica, se livrar de manchas e mantê-la limpinha e sem bactérias por mais tempo, evitando assim, a contaminação na sua cozinha.


Para começar, temos que nos livrar de maus hábitos que prejudicam a vida útil da nossa garrafa. Tentar retirar as impurezas internas mais difíceis com a ponta da faca, com uma colher ou palha de aço pode causar estragos à garrafa e ajudar a juntar ainda mais sujeira. Portanto nem pense em sair esfregando a garrafa com muita força que não irá adiantar de nada.
Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é o maior curinga da cozinha e sempre nos ajuda a manter os utensílios livre de germes e bactérias. Ele é o mais recomendável na limpeza pela sua eficiência e por ser um produto mais natural. O bicarbonato irá deixar alcalino o PH da água, auxiliando na remoção das impurezas.
No caso da garrafa térmica basta você colocar duas colheres (sopa) de bicarbonato dentro da garrafa, completar com água quente e deixar agir por no mínimo 2 horas, podendo alcançar 12 horas para um resultado mais completo. Achou muito tempo? Experimente fazer de um dia para o outro que você verá que passa rapidinho e vai valer a pena. Depois é só enxaguar a garrafa e todas aquelas manchas vão ter sumido magicamente.
Detergente neutro
A parte externa da garrafa também merece atenção! Para conservar sempre limpa e novinha, lave com uma esponja macia (lembrando mais uma vez para você não utilizar materiais abrasivos na sua garrafa) e utilize detergente neutro. Ele não oferece danos a pintura e ainda limpa profundamente. Aquele aspecto de encardido não irá mais prejudicar a sua garrafa.
Sal
O sal também pode ser um ótimo amigo na hora da limpeza. Coloque dentro da garrafa uma mistura de água quente com sal, até enchê-la. Deixe agir por cerca de 10 minutos e então descarte a água e lave normalmente com água e sabão. Cuidado com a água quente! Retire-a com cuidado e espere a garrafa esfriar. Não coloque água fria logo em seguida, pois sua garrafa pode rachar.
Boca e tampa da garrafa
Para essas parte menores, você pode fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com um pouco de água fervente e passar na boca ou na tampa da garrafa. Deixe agir pelo mesmo tempo mínimo de 2 horas. Em garrafas que utilizam pressão no seu sistema, você pode emergir o cano de sucção numa solução de bicarbonato
de sódio com água.
Pronto! Agora você tem uma garrafa térmica limpinha e cheirosa, livre de impurezas que vai durar por muito mais tempo. Aproveite para preparar bebidas deliciosas com café e armazená-las na sua garrafa novinha em folha.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

870409000.jpg
Como limpar juntas dos azulejos usando vela: truque deixará seu banheiro brilhando

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

268c7389defd5358c0a8236e6fa2d96b.jpg
10 segredos incríveis para quem quer manter os alimentos frescos por mais tempo

Comer alimentos frescos, além de maravilhoso para nosso paladar, faz muito bem...

dormir
COM ESTE TRUQUE, VOCÊ VAI DORMIR EM MENOS DE 5 MINUTOS E SEM GASTAR NADA!

Você tem um ou mais desses sintomas? Veja também: Torta Cremosa Romeu...

Ele derrama pó de talco no chão… Quando perceber porquê… Que truque de gênio!

Ele deita pó de talco no chão… a razão é genial! Vais...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X