Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Óleos para crescimento dos cabelos

Tipo:

526218000.jpg

Todos sabem do poder que os óleos têm para sanar diferentes problemas de saúde. Por isso, nesta seleção você encontrará alguns que, graças as suas propriedades servirão para melhorar o aspecto de seu cabelo, principalmente se você desejar que eles cresçam mais rápido. 


Óleos para fazer crescer o cabelo: os mais populares

Entre os óleos ideais para o cuidado do cabelo estes são os que são mais facilmente obtidos:

Óleo de coco: serve para limpar, proteger e nutrir o cabelo graças a sua composição química, e também por passar muito facilmente pela membrana celular.

Evita que o cabelo perca proteínas e substitui as que se perderam (óleos naturais) pela lavagem ou pela exposição às toxinas. Você pode utilizá-lo na forma de massagens no couro cabeludo logo depois do banho.

Azeite de oliva: certamente você o tem em sua cozinha. Use-o para reduzir o tamanho do folículo piloso. Bloqueia o hormônio diidrotestosterona, promove o crescimento do cabelo, libera os radicais libres, traz nutrientes e estimula a circulação.

Óleo de lavanda: nos cosméticos é um dos mais populares e um dos mais eficazes na prevenção da queda de cabelo. É também antisséptico, lutando contra vírus, fungos e micróbios.

Óleo de rícino: outro óleo eficaz contra a alopecia, contém um forte agente fungicida e antibacteriano, protege, hidrata e deixa o cabelo brilhante, forte e grosso.

Óleos para fazer crescer o cabelo: outras opções

Existem mais alternativas na hora de cuidar do cabelo. Estas são algumas:

Óleo de jojoba: não penetra no cabelo como outros óleos, e sim sela o folículo piloso e impede a penetração da umidade, além disso rompe a acumulação de sujeira, umas das causas do cabelo quebradiço.

Óleo de amêndoas: propriedades similares ao azeite de oliva, protege e hidrata, elimina as células mortas que se acumulam na pele, permite crescimento livre, alivia a inflamação do couro cabeludo, conserva os folículos e é eficaz para o tratamento da dermatite. 

Óleo de alecrim: estimula os folículos para que produzam novos fios, inibe a queda e a aparição de fios brancos, elimina a caspa e suaviza o couro cabeludo. Além disso, tem propriedades desinfetantes, previne a proliferação de bactérias.

Óleo de peixe: mesmo que não existam estudos que avaliem seus benefícios para o cabelo, sabe-se que este óleo se for ingerido na forma de cápsula, traz ácidos graxos ômega 3, entre outros. Estes ácidos ajudam desde o interior para melhorar a saúde externa e capilar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X