Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cultive morangos em casa

Tipo:

Screenshot at Aug 18 10-22-42

Todos os benefícios do morango

Um dos principais benefícios do morango encontra-se no aporte de vitamina C que possui. Na verdade, é uma das frutas que nos fornece a maior quantidade dessa vitamina. Além disso, a outra grande virtude do morango reside nos pigmentos que lhe conferem a sua característica cor vermelha. As antocianinas atuam no corpo humano como antioxidantes responsáveis ​​por retardar o envelhecimento das células.


Morangos também contêm minerais como fósforo, cálcio, ferro, potássio e ferro. A sua fibra e o facto de grande parte deste fruto ser constituído por água fazem do morango um bom aliado para dietas equilibradas e hipocalóricas.

Portanto, os morangos são uma boa opção quando queremos levar uma vida saudável . Lembre-se que isso também deve ser baseado em hábitos saudáveis, como a prática de certas atividades físicas. Além disso, os morangos cultivados localmente mantêm todo o seu sabor. Não precisa ser profissional para ter um pequeno cultivo dessas frutas.

Agora que, além de apreciar seu sabor, você sabe o quanto os morangos fazem bem ao nosso corpo, temos certeza de que está pensando em cultivá-los diretamente em casa. Muitos acreditam que cultivar morangos em casa é impossível e que você precisa de uma horta enorme para poder produzir alguns.

Se seu objetivo é vendê-los, talvez sim. Se, por outro lado, você só precisa cultivá-los para sua família, pode se surpreender ao descobrir como é fácil. Aqui mostramos um procedimento simples e realmente eficaz que ajudará você a cultivá-los.

Veja como cultivá-los em casa

Se você está curioso para saber como cultivar morangos diretamente em casa, continue lendo nosso artigo porque o que vamos revelar a você hoje é realmente incrível. De facto, se pensava que tinha de ter um grande jardim para cultivar estes frutos, hoje revelamos que não é bem assim.

De fato, um pequeno espaço na sua varanda é suficiente para permitir que você cuide de uma pequena colheita dessas frutas maravilhosas.

Tudo o que você precisa fazer é pegar um pouco de terra e cortar algumas garrafas grandes de plástico que você pode ter usado para água. Encha as garrafas grandes e pique algumas bananas dentro delas. Agora você pode finalmente semear as sementes ou raízes dos morangos e regá-los na hora.

Exponha as garrafas grandes em locais da sua varanda que sejam ventilados e ao mesmo tempo onde chegue alguma luz do sol. Temos certeza que com este método você conseguirá cultivar seus primeiros morangos: pode ser difícil no começo, mas com a prática você conseguirá ótimos resultados.

Se pretende que as garrafas grandes sejam esteticamente mais agradáveis, aconselhamos que faça furos, por onde passar um barbante, para pendurá-las na varanda, de forma a criar um jardim suspenso com um charme incrível .

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X