Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como limpar o banheiro: 3 dicas fáceis

Tipo:

Como limpar o banheiro- 3 dicas fáceis

Não há nada mais agradável do que uma casa limpinha e cheirosa. Para deixar o seu banheiro tinindo, sem precisar fazer muito esforço, preparamos algumas dicas de limpeza fáceis, que vão fazer toda a diferença no dia a dia.


Como limpar rejunte

A umidade constante no banheiro faz com que o rejunte dos pisos e azulejos acumule lodo. Para evitar esse processo, basta utilizar água bem quente, bicarbonato de sódio e uma escova de cerdas duras para limpar entre os revestimentos.

O poder de remoção das gorduras do bicarbonato, unido com a alta temperatura da água é uma maneira fácil e pouco agressiva de limpar banheiros. Para facilitar a limpeza, use a água do próprio chuveiro durante o processo.

Como limpar o box

Para retirar as manchas do box e deixar o vidro limpinho, comece limpando toda superfície com uma bucha macia, detergente neutro e água quente. Limpe por dentro e por fora e, se as manchas persistirem, use um produto um pouco mais abrasivo, como removedor.

Uma dica preciosa para evitar manchas de água no box é passar uma fina camada de cera para carros, ou pisos de pedra, no vidro. Espalhe bem o produto, seguindo as instruções da embalagem e deixe secar por alguns minutos. A cera vai isolar o vidro da água, evitando as indesejáveis manchas.

Dicas para limpar o vaso sanitário

como-limpar-banheiros-3-dicas-faceis-2

Para limpar o vaso sanitário, use um pano somente para essa tarefa, de modo que o restante do banheiro não corra o risco de ficar contaminado. Primeiro, jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso, esfregue as laterais com uma bucha e puxe a descarga para enxaguar. É de extrema importância estar usando luvas descartáveis durante o processo.

Em seguida, limpe a parte externa usando bicarbonato de sódio, água quente e um pano macio, para retirar odores e bactérias da região. Limpe o lixo e outras peças de louça e pedra do banheiro, usando o mesmo procedimento.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo-de-Coco-de-Liquidificador
Bolo de Coco de Liquidificador

Quer aprender como fazer bolo de coco de liquidificador fofinho bem simples para o...

623668000.jpg
Tiramisú de Morangos

Esse receita tem um lugar especial no meu coração Pode fazer...

NÃO É BOLO, É A SOBREMESA MAIS DELICIOSA DO MUNDO! MOLHADINHO POR DENTRO… UMA DELÍCIA!
NÃO É BOLO, É A SOBREMESA MAIS DELICIOSA DO MUNDO! MOLHADINHO POR DENTRO… UMA DELÍCIA!

Ingredientes 3 ovos 2 xícaras de chá de açúcar 1 xícara de...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X