Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Caminhadas diárias podem mudar sua saúde

Tipo:

177588632.jpg

Se você pensa que para ficar em forma, acelerar sua perda de peso e melhorar sua saúde com a ajuda de exercícios o único caminho é passar horas na academia, está enganado.


A ideia de “cair na malhação” assusta e desestimula muita gente, pessoas que não gostam do ambiente da academia, não sentem bem estar realizando este tipo de exercício ou são sedentárias e não têm energia suficiente para começar por uma rotina mais pesada. Pois saiba que você pode começar agora mesmo a se exercitar e obter excelentes resultados para sua saúde dando apenas um passo, literalmente falando!

Benefícios das caminhadas diárias

Você sabia que caminhadas diárias podem ser o melhor exercício para o seu coração? Já está provado que a prática regular de exercícios físicos contribui para a diminuição da incidência de doenças cardiovasculares. Porém, exercícios que promovem o aceleramento dos batimentos cardíacos podem em alguns casos fazer mais mal que bem, por isso as caminhadas em ritmo constante são o exercício ideal.

Praticadas apenas ao longo de meia hora diariamente, a caminhada diminui a incidência de doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e hipertensão. No caso de pessoas que já apresentam estes problemas, caminhadas diárias ajudam a administrar as doenças, ajudando a prevenir crises. Somado a tudo isso, caminhar diariamente ajuda na manutenção do peso e, caso você associe a prática do exercício a uma dieta de baixas calorias, isso também lhe ajudará a emagrecer mais rapidamente.

Terapia ao ar livre e gratuita

Além de todos estes benefícios, a atividade é uma terapia em si. Diferente da prática de exercícios em ambientes confinados, caminhar é uma atividade realizada ao ar livre e a escolha da paisagem fica a seu critério. Se você é tipo que se sente mais motivado quando tem companhia, pode convidar um amigo para realizar caminhas diárias com você e tornar o momento ainda mais agradável. É possível ainda participar de grupos de caminhada e fazer novas amizades através da prática do exercício.

O melhor de todo é que todos esses benefícios podem ser conquistados gratuitamente. Você terá apenas que investir num confortável tênis próprio à prática da atividade para evitar possíveis lesões ou incômodos.

Com moderação

Devagar se vai longe! E isso se aplica muito bem à prática de qualquer exercício físico. Se você está começando um novo programa de exercícios, mesmo que sejam leves caminhadas diárias, vá com moderação. Sair do sedentarismo para uma prática diária pode ser cansativo e até mesmo desestimulá-lo por isso. Comece praticando a atividade três vezes por semana e vá aumentando gradativamente a quantidade de dias. Com o passar do tempo você também pode aumentar a duração da caminhada e a velocidade, principalmente se seu objetivo for emagrecer. Caso você tenha algum problema de saúde crônico, consulte seu médico antes de iniciar a prática de qualquer atividade física para poder obter melhores resultados e não colocar sua saúde em risco.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

sms
A mãe lê o SMS que matou seu filho de 16 anos. Se ela tivesse voltado para casa 30 minutos antes…

Quando Amy Briggs, de New York, fala sobre seu filho Daniel, é...

Receita de Costela no bafo especial
Costela no Bafo Especial 2 Ingredientes

Modo de preparo: Molhe a costela com água e passe o sal...

Snap-2015-07-14-at-15.51.05-610×300
Alerta carrapatos: se te morder você pode virar alérgico à carne

Graças à evolução do conhecimento no campo da medicina e da adoção...

1482864_10152086577615479_325963593_n
Panquecas

Massa básica de Panquecas para você rechear com o que quiser!

Deixe seu comentário

X