Bombom de limão e hortelã
Tipo: Doces e Sobremesas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Doces e Sobremesas
Ingredientes:
Recheio
1 xícara (chá) de leite integral
1 maço de folhas de hortelã fresco
300 g de Chocolate Branco Melken Harald picado
¼ xícara (chá) de suco de 1 limão (50 ml)
Casquinha
500 g de Chocolate ao Leite Melken Harald
Modo de Preparo:
Recheio: ferva o leite junto às folhas de hortelã em fogo bem baixo, até reduzir à metade. Tampe e reserve. Derreta o chocolate branco no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos, mexendo a cada minuto, até que o chocolate esteja completamente derretido. Junte o suco de limão e, a seguir, o leite fervido e coado. Misture bem até obter um creme liso e homogêneo. Coloque-o dentre do saco de confeitar e leve à geladeira até que fique firme.
Casquinha: pique e derreta o chocolate ao leite no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos, mexendo a cada minuto, até que ele esteja completamente derretido. A temperatura deve atingir de 45°C a 50°C. Faça a têmpera despejando o chocolate em pedra mármore (bem limpa e seca) e, com a ajuda de 2 espátulas, movimente-o de um lado para outro até que esfrie e atinja a temperatura de 28°C a 29°C. Preencha um molde para bombons com o chocolate e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Em seguida, vire-o sobre o refratário para escorrer o excesso.
Leve o molde à geladeira para secar por alguns minutos. Preencha a cavidade do molde com o recheio.
Cubra com o chocolate temperado e aplique um acetado para dar uniformidade aos bombons.
Remova o excesso de chocolate com uma espátula e leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos, ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons podem ser desenformados. Desmolde, acomode-os em caixinhas de papel e monte caixas para presente.
votos, média: de 5
Vai receber a galera em casa? Faz tortilla de batata, todo mundo...
Hoje você irá aprender uma deliciosa sobremesa de chocolate na travessa que...
Dores nas costas, pernas, joelhos elas são terríveis, não é?
Humm... Muito bom!!
Lista de Ingredientes 500 g de goma de tapioca 6 unidades de ovos 2 colheres (café) de sal...
Dá uma olhadinha nessa receita show de Frango Ligeiro com Páprica que...
Modo de preparo: COMO CARAMELIZAR OS PUDINS: Coloque o açúcar e a...
Bife de fígado é que nem dobradinha: há quem ame e quem...