Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A descrição desta foto está emocionando milhares de pessoas em todo o mundo!

Tipo:

a0e1eebb61fbf579ca11636dad0bd5a5.jpg

Olhando rapidamente você pode não notar o significado dessa foto e sem saber o contexto de como ela foi tirada, a imagem pode ser apenas um registro como qualquer outro.


Porém, essa fotografia foi postada por Shanna Niehaus, mãe de um garoto autista de apenas 5 anos, Kainoa. Junto com a foto, Shanna escreveu sobre como aquele momento era simplesmente incrível para a história daquelas pessoas. Confira abaixo a descrição que Shanna postou:

“Olhe para este momento? Nunca presenciei tal coisa. Ontem foi o primeiro dia em que meu filho autista de 5 anos conheceu o seu novo Autism Service Dog (cachorro acompanhante de pessoas com autismo), Tornado. Nós somos americanos e vivemos no Japão e nos preparamos há quase dois anos para conhecer o Tornado.

Esta imagem capta o rosto de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir e nem tocar, deitando no seu cachorro por iniciativa própria. Este é o rosto de uma mãe que viu seu filho tentar inúmeras interações sociais fracassadas na tentativa de ter um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão. Ela se sentou com seu filho enquanto ele chorava durante a noite por meses, porque ele não tinha conexões consistentes fora da família. Não importa o quanto ele tente e não importa o quanto ele participe das suas terapias de autismo. Isso não se transfere para o mundo dele. E agora ela está sentada atrás dele, silenciosamente assistindo esse momento e sem palavras paradizer.

Valeu à pena lutar pelos serviços para o meu filho, todos os diagnósticos, cada novo provedor, cada dólar gasto, cada papel preenchido, cada reunião escolar, cada lágrima, cada passo em frente, cada passo para trás e todas as maravilhas do futuro desconhecido. De alguma forma e por causa disso — por causa de Tornado — eu sei que tudo ficará bem. Como mãe, eu vi inúmeros momentos difíceis e dolorosos para o meu filho e chorei inúmeras vezes mais. Ontem, no entanto, chorei por uma razão diferente. É um sentimento indescritível.”

Crianças com autismo possuem extrema dificuldade em estabelecer uma conexão com outras pessoas. É por isso que os cães às vezes são especialmente treinados para ajudá-los. Eles podem acalmar uma criança quando ocorre um ataque de pânico, cuidar delas e notificar seus pais quando precisam de ajuda. Como os cães se comportam de forma diferente às pessoas, as crianças autistas geralmente acham mais fácil se socializar comeles.

O autismo não é uma doença, é uma forma única de desenvolvimento. Não pode ser “curado” com remédio. Mas cães podem ajudar essas pessoas a superar algumas de suas dificuldades.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X