Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cuide dos dentes com produtos 100% naturais

Tipo:

dentes-500×325

Em troca, podemos usar produtos naturais e ecológicos elaborados com ingredientes que não afetam o equilíbrio da boca e que trazem benefícios terapêuticos. Neste artigo revelaremos alguns destes produtos, uma alternativa econômica e muito saudável aos produtos convencionais.
Argila branca de uso oral
A argila branca é um dos ingredientes básicos das pastas de dentes naturais, graças às suas propriedades:


Limpeza.
Alcalinizante.
Anti-inflamatória.
Remineralizadora.
É ideal para todas as pessoas, sempre e quando seja argila branca e específica para o uso oral, pois existem muitas variedades de argilas que apresentam componentes que podem ser tóxicos quando entram em contato com a mucosa bucal.

Além disso, é melhor verificar que a argila tenha a textura totalmente fina, sem pequenas pedras que possam danificar o esmalte dos dentes.

Você pode usar a argila diretamente na escova de dentes umedecida, ou mesmo combiná-la com algum dos seguintes ingredientes:

Cúrcuma

Este tempero de cor amarelo intenso e de excelentes benefícios para a saúde, também é ideal para a limpeza da boca, graças a estas qualidades:

Anti-inflamatória.
Antioxidante.
Branqueadora.
Antisséptica.
Você pode escovar os dentes com cúrcuma durante dois minutos e depois enxaguar a boca com água, ou mesmo misturá-la com a argila branca e conseguir assim uma pasta em pó mais completa.

Óleo de coco

Com este ingrediente de inúmeras propriedades medicinais podemos tornar nossa pasta anterior em um gel, para que fique muito mais fácil de ser aplicado e de ser usado.

Este óleo, além de ter uma textura muito suave e um sabor delicioso, contém ácido láurico, um componente que previne cáries e a placa dentária.

É fundamental que óleo de coco seja extra virgem, pois os óleos refinados perdem todas as suas propriedades e inclusive podem ser tóxicos a longo prazo.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem sido utilizado tradicionalmente como branqueador natural. É verdade que ajuda a limpar os dentes e a desinflamar as gengivas de modo natural. No entanto, não devemos abusar dele, já que é muito alcalinizante e pode danificar o esmalte dos dentes.

Recomendamos usar o bicarbonato em pequenas quantidades, misturado com outros ingredientes e sempre com uma textura muito fina. Para consegui-lo, basta moê-lo ou diluí-lo em uma base líquida.

Infusão de tomilho

Um excelente enxaguante bucal que trará todos os benefícios do tomilho. Basta preparar uma infusão concentrada de tomilho e conservá-la na geladeira durante um máximo de quatro dias.

Enxague a boca com esta infusão após a escovação dos dentes. O tomilho apresenta propriedades antissépticas e cicatrizantes, ideais para prevenir infecções e feridas. Também é recomendada para quando as gengivas sangram com facilidade.

Água de mar

A água do mar é outra alternativa aos enxaguantes bucais que ajudará a remineralizar e alcalinizar a boca de um modo equilibrado.

Misture 500 ml de água do mar com 2,5 l de água natural, que é a proporção adequada para nosso pH. Desta maneira o sabor quase não será salgado e também será muito similar ao nosso gosto natural.

Você pode conservar este enxaguante fora da geladeira, já que não existe risco de estragar.

Casca de banana

Conhece este excelente truque caseiro? A casca de banana permite branquear os dentes com algo que a maioria de nós joga no lixo.

Basta esfregar diariamente a parte interna da casca contra os dentes, durante dois minutos, depois escovar normalmente.

O resultado será um branqueamento progressivo da placa e das manchas que escurecem os dentes com o passar do tempo, graças ao ácido salicílico e o ácido cítrico que estão na banana.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

A melhor receita de arroz doce cremoso, esse é da fazenda receita tradicional igual a que minha avó fazia
A melhor receita de arroz doce cremoso, esse é da fazenda receita tradicional igual a que minha avó fazia

Ingredientes: 1 caixinha de leite condensado 1 caixinha de creme de leite...

5635_661016200575160_1198843618_n
Rocambole prestígio de liquidificador

Tem a massa feita no liqudificador e o restante do preparo ainda...

728897157.jpg
Como tratar unha encravada com remédios naturais

Unha encravada é também conhecida como onicocriptoses. É produzida pela incrustação da unha na...

PASTEL
Massa de pastel caseiro é o verdadeiro pastel de feira, bem sequinho e crocante

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento); 1 colher...

Deixe seu comentário

X