Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 exercícios recomendados para reafirmar o abdômen

Tipo:

7-exercicios-recomendados-para-reafirmar-seu-abdomen-500×368-500×368

O abdômen é uma das partes do corpo mais difíceis de moldar, pois requer um esforço constante e cuidados para evitar a flacidez e preservar sua firmeza.


A falta de exercícios e ter uma dieta alta em calorias são a principal causa da flacidez e do acúmulo de gordura abdominal , pois, infelizmente, é justamente esta parte do corpo a que mais evidencia o tipo de alimentação e o estilo de vida sedentário.

Exibir um abdômen reto e tonificado pode ser um pouco difícil, mas não é impossível. Há muitas coisas que podemos fazer para atingir essa meta e melhorar a aparência em geral.

Se você fizer parte do grupo de pessoas que não têm tempo para ir a uma academia para se exercitar, não perca estes 7 exercícios recomendados para reafirmar o abdômen sem sair de casa.

Apoio com elevação de perna

Adote a posição clássica de apoio ou mesa, sustentando o corpo com os antebraços e as pontas dos dedos dos pés, certificando-se de que os cotovelos fiquem logo abaixo dos ombros. O resto de seu corpo deve formar uma linha reta do pescoço até o calcanhar.

Nessa posição, levante uma perna para trás, segurando-a por alguns segundos e repita o movimento com a outra perna.

Enquanto fizer o movimento tente manter o abdômen contraído para trabalhá-lo de forma correta.

Você quer saber mais? Leia: Gordura abdominal: 10 alimentos para combatê-la

Apoio com elevação de pé

Em uma posição semelhante à anterior, apoie-se no chão com os antebraços e os cotovelos logo abaixo dos ombros, mas desta vez, coloque a ponta dos pés sobre um banco para exercícios.

Nesta posição o resto do corpo deve estar ereto, do pescoço aos tornozelos, e a cabeça ligeiramente inclinada para baixo.

Contraia o abdômen e segure por 10 segundos. Em seguida descanse por outros 10 e faça 10 repetições.

Apoio lateral

Deitado no chão com o lado esquerdo do corpo adote uma posição de tal forma que seu peso descanse sobre o antebraço e a parte inferior do pé. O cotovelo deve ser ficar logo abaixo do ombro, e a parte superior do braço deve ficar perpendicular ao chão.

Contraia o abdômen e tente manter a posição entre 30 e 40 segundos, em seguida, alterne para o outro lado.

Apoio lateral com flexão do joelho

A partir da posição do exercício anterior, levante a perna esquerda e flexione o joelho de maneira que o pé fique na altura do joelho da perna oposta.

Nesta posição, o peso do corpo deve descansar no antebraço esquerdo e na parte inferior do pé direito.

Mantenha esta posição com o abdômen contraído durante 30 ou 40 segundos, em seguida, repita com a outra perna.

Elevações

Deite-se de costas, com os braços esticados na lateral do corpo, joelhos ligeiramente flexionados e os pés apoiados no chão.

Mantenha esta posição, mas, pouco a pouco, levante as pernas até que os dedos dos pés fiquem apontando para o teto e o quadril fique meio levantado.

Traga novamente as pernas até o chão até atingir a posição inicial e repita este movimento de 15 a 25 vezes, sempre com o abdômen contraído.

Caminhar com pesos

Pegue um haltere em cada mão, certificando-se de que um seja mais pesado que o outro. Agora eleve os braços acima da cabeça, até que estejam bem retos e comecem a fazer uma curta caminhada, enquanto você contrai o abdômen.

Caminhando entre 15 e 20 passos, descanse e mude os pesos das mãos para repetir o exercício.

Ponte

Este exercício da ponte é perfeito para tonificar o abdômen e combater a flacidez após a perda de peso.

Deite-se de costas no chão, com as pernas separadas na largura dos quadris e os braços bem esticados de cada lado, com as palmas das mãos no chão.

Contraia os músculos do abdômen para levantar os glúteos, o abdômen e o meio do dorso.

Não separe os ombros do solo e tente manter esta posição por 10 a 15 segundos antes de descansar. Realize entre 4 a 8 repetições por série.

Não se esqueça de ler: 6 alongamentos para aliviar a dor lombar

Lembre-se!

Os resultados destes exercícios não são imediatos e requerem muita perseverança e paciência. É muito importante adotá-los como uma rotina diária ou, pelo menos, três vezes por semana.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X