Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mesmo sem ter forminhas faça essa casquinha de mousse de 4 ingredientes que derrete na boca

Tipo:

casquinha-de-mousse-28-0811.jpg

Casquinha de mousse é uma deliciosa sobremesa muito fácil de preparar e além disso é uma maneira diferenciada de saborear uma mousse no palito, com uma textura de dar água na boca. Confira o passo a passo dessa receita de casquinha de mousse, faça e você vai se apaixonar!


Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer casquinha de mousse 

Para fazer casquinha de mousse iremos precisar de suco em pó sabor maracujá, creme de leite e leite condensado. Vamos misturar numa vasilha os ingredientes da mousse da casquinha de mousse até homogeneizar. Para preparar a casquinha de mousse iremos utilizar palitos de sorvete, copos descartáveis e chocolate 1/2 amargo. Teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo da montagem da casquinha de mousse para que o resultado seja perfeito. Depois de finalizado, vamos levar para gelar no freezer até ficar bem firme, retirar, remover o copo descartável e se deliciar com essa maravilha de casquinha de mousse!

Ingredientes da receita de casquinha de mousse 

Para a mousse

  • 1 envelope de suco em pó sabor maracujá
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 

Para a casquinha 

  • 4 palitos para sorvete
  • 4 copos descartáveis – capacidade 250 ml 
  • 200 gramas de chocolate ½ amargo picado 

Modo de preparo

Da mousse 

  1. Coloque numa tigela o creme de leite, o suco em pó de maracujá e o leite condensado. Misture bem até homogeneizar os ingredientes.
  2. Leve para gelar por alguns minutos antes de utilizar. 

Da casquinha 

  1. Adicione numa vasilha o chocolate ½ amargo picado e derreta no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria. 
  2. Disponha o chocolate derretido no fundo e nas laterais do copo descartável, de uma maneira que cubra totalmente a superfície interna do copo.
  3. Remova o excesso e coloque o copo, de cabeça para baixo, sobre uma bancada forrada com plástico filme. Repita o processo com o restante dos copos.
  4. Leve para geladeira por 2 minutos, retire e faça o processo novamente para obter a segunda camada da casquinha.
  5. Em seguida, leve para gelar por 5 minutos, retire da geladeira e disponha a mousse de maracujá em todas as casquinhas nos copos.
  6. Mergulhe o palito de sorvete no chocolate e coloque bem no centro da mousse.
  7. Finalize colocando uma camada de chocolate derretido sobre a mousse e leve para gelar no freezer até ficar bem firme.
  8. Repita todo esse processo com o restante dos copos. Para remover o copo descartável da casquinha, depois de bem firme, basta puxar que irá sair sem problemas. 
  9. E a casquinha de mousse mais top das galáxias ficou pronta!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

31eb1d1cf95b05a075170b8a92403194.jpg
ISTO É O QUE OCORRE NO SEU ROSTO DEPOIS DE LAVÁ-LO COM ÓLEO DE COCO E BICARBONATO DE SÓDIO

Esfoliante, dependendo da marca, pode ser um produto de beleza bastante caro....

241671240_2724354301195048_1624148541656157544_n
BOLACHINHAS CROCANTES QUE EMAGRECE! SÓ LEVAM 2 INGREDIENTES, SÃO MUITO FÁCEIS DE FAZER E TIRAM A FOME! DELICIOSAS!

BOLACHINHAS CROCANTES QUE EMAGRECE! SÓ LEVAM 2 INGREDIENTES, SÃO MUITO FÁCEIS DE...

10626750_905473262796118_6108373228033280232_n
Mousse de morango com gengibre

Mousse de morango tem um toque de gengibre. Prove!!

423031000.jpg
Elimine a gordura do abdômen com este xarope caseiro

Um dos principais desafios que muitas pessoas enfrentam hoje em dia é...

Deixe seu comentário

X