Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Croquete de batata doce que você precisa só de 1 batata para fazer vários croquetes

Tipo:


Com esta receita divina, você vai aprender, de um jeito fácil, a preparar um delicioso croquete de batata doce, que também leva carne moída e fica bem saboroso! Ótima sugestão para acompanhar suas refeições, pode ser degustado como aperitivo e vai encantar a todos! Confira a receita do Canal  Bete com carinho e faça o sensacional croquete de batata doce, que será um sucesso!


Como fazer croquete de batata doce

Para a receita de croquete de batata doce, iremos esquentar uma panela no fogo e pôr o óleo, juntando a carne moída, a cebola, o alho e o sal, misturando tudo com uma colher de pau. Vamos tampar a panela e refogar. Quando a carne moída já estiver soltinha e refogada, temperaremos com: o lemon peper, a páprica defumada e o açafrão, misturando novamente. Colocaremos a pimenta-do-reino, a farinha de trigo e misturaremos para que a carne fique bem sequinha. Na sequência, incluiremos a batata doce, cozida e amassada, mexendo bem. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie seu magnífico croquete de batata doce!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de croquete de batata doce

  • uma pitada generosa de pimenta-do-reino
  • 1 xícara (chá) de batata doce cozida e amassada (240g)
  • 1 colher (café) de açafrão
  • molho pronto de tomate (a gosto)
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (café) de sal
  • 350g de carne moída (pedir par moer duas vezes)
  • ½ cebola picada
  • 1 colher (café) de chimichuri
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de lemon peper
  • 2 dentes de alho ralados
  • 1 colher (café) de páprica defumada

Modo de preparo

  1. Aqueça uma panela no fogo e junte o óleo, acrescentando a carne moída, a cebola, o alho e o sal, mexendo com uma colher de pau. Tampe a panela e deixe refogar.
  2. A carne moída estando refogada, marronzinha e solta, coloque o lemon peper, a páprica defumada e o açafrão, tornando a mexer.
  3. Ponha a pimenta-do-reino, a farinha de trigo e mexa para a carne ficar sequinha.
  4. Em seguida, entre com a batata doce, cozida e amassada, misturando bem. Desligue o fogo, passe a mistura para uma vasilha, misture e dê uma amassada com um garfo, deixando esfriar.
  5. Para modelar os croquetes, pegue uma porção da massinha na mão e enrole, dando o formato típico de croquete, compridinho.
  6. Acomode os croquetes já modelados numa assadeira grande, untada com óleo. Repita o processo, procurando deixar todos os croquetes do mesmo tamanho.
  7. Pincele os croquetes com molho de tomate e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por aproximadamente 25 minutos.
  8. Retire, sirva e deguste seu irresistível croquete de batata doce!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Joguei CRAVO na VELA e Parei de GASTAR no mercado, dica de milhões

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

20000000.jpg
Limonada de maçã: o suco para quem sofre com diabetes

Nós sabemos que as frutas proporcionam diversos benefícios à nossa saúde, e...

600895_10151599596030479_1689241846_n
Bolo Gelado de Limão

Separamos especialmente para você esse maravilhoso Bolo Gelado de Limão. Humm...

Picole-Skimo-caseiro-delicioso-e-muito-facil-de-preparar-toda-a-familia-vai-adorar-1
Picolé Skimo caseiro delicioso e muito fácil de preparar toda a família vai adorar

Ingredientes: Para a massa 1 colher(chá) de pasta saborizante de baunilha(opcional); 200...

Cocada Cremosa
Cocada Cremosa

Modo de preparo: Em uma panela, misture o leite condensado, o coco,...

Deixe seu comentário

X