Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Truques para aumentar os lábios de forma natural

Tipo:

como-aumentar-labios-naturalmente-610×300

Mesmo se você não tem uma boca carnuda como da Angelina Jolie, é possível conquistar lábios mais volumosos e sexy usando alguns truques de maquiagem e produtos comuns que temos em casa.


Veja na galeria os melhores truques ensinados por blogueiras gringas para aumentar os lábios naturalmente, sem ficar com aquele efeito exagerado e falso.

Esfolie os lábios. A blogueira Michelle Phan indica usar uma escova de dentes de cerdas firmes para aplicar hidratante labial ou Vaselina. Além de eliminar células mortas, o processo hidrata a boca e a prepara para receber o batom de forma mais uniforme. Além disso, por ser abrasiva, a esfoliação promove um leve inchaço dos lábios, tornando-os mais carnudos.
blogueira também sugere usar a escova dentária para aplicar canela em pó ou pimenta caiena moída nos lábios. Segundo ela, esses produtos promovem o inchaço e garantem o efeito carnudo mais duradouro. Misture-os com um pouquinho de azeite de oliva, esfregue a pasta gentilmente na boca por 2 minutos e remova o excesso com um lenço.
Passe o lápis labial fora do contorno natural da boca. Muita gente conhece esse truque, mas exagera na hora de pô-lo em prática e acaba com um resultado falso. A maquiadora e blogueira Nikkie, do canal NikkieTutorials, ensina um truque certeiro para evitar que isso aconteça. Antes de mais nada, aplique um pó iluminador em todo o lábio, ultrapassando o contorno…
… Segundo Nikkie, o iluminador ajuda a evidenciar uma linha branca que todos nós temos em volta do lábio. É exatamente ela o limite em que você pode ir com o batom. Uma vez destacada, passe o lápis labial sobre essa linha, sem ultrapassá-la. Em seguida, pinte todo o lábio com o lápis e, por fim, passe o batom da mesma cor sobre toda a área pintada. Seus lábios ficarão maiores, porém com efeito natural.
Existe um truque ainda mais sofisticado para aumentar a boca usando lápis fora do contorno, que serve principalmente para quem tem os lábios superiores muito fininhos. A maquiadora profissional Lisa Eldridge sugere ultrapassar a linha natural da boca somente nas laterais dos lábios superiores.
Basicamente, você irá ligar o cantinho da boca à ponta do arco do cupido e, neste processo, pode engordar a linha natural do lábio. Em seguida, preencha o restante da boca com o lápis e então aplique o batom por cima de tudo. O preenchimento fica ainda mais natural com essa técnica.
A blogueira Shannon Harris, do canal Shaaanxo, ensina alguns truques utilizando uma técnica que a maioria das meninas conhece muito bem: sombreado e iluminação. A primeira dica é aplicar uma sombra marrom mate logo abaixo dos lábios inferiores. Esfume bastante para que fique quase imperceptível, criando apenas um leve sombreado e, instantaneamente, deixando o lábio mais proeminente.
A segunda é usar pó ou lápis iluminador bem em cima do arco do cupido. Isso deixará toda essa região mais destacada, dando a impressão de que o centro do lábio é mais grosso.
A última técnica é aplicar algum produto iluminador no centro dos lábios inferior e superior. Pode ser pó iluminador aplicado com o dedo, um batom cintilante de tom mais claro, lápis branco ou bege (esfume bem com o dedo depois) ou algumas gotinhas de gloss. A iluminação no centro da boca faz com que ela toda pareça ser mais carnuda.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X