Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cuidado com os sinais! Tudo o que precisas de saber sobre eles!

Tipo:

sinais_corpo_maligno_benigno_4

Os sinais são aquelas pequenas manchas que nos aparecem na pele, são muito comuns e costumam aparecer geralmente durante a infância ou a adolescência. Esses sinais forma-se devido a ação das células encarregadas de produzir o pigmento da pele chamadas melanócitos.
Os sinais também têm o nome de nevus (ou nevos) e podem se apresentar com diversas formas, como espalmada, avultada, lisa ou verrugosa, e a sua cor também pode variar e serem pardas, escuras, pretas, e muitas vezes podem também ter o mesmo tom da pele.


A maioria dos sinais não representa nenhum perigo, assim não há necessidade de o remover. Em quase todas as pessoas se apresentam, pelo menos, doze sinais, mesmo que existam algumas pessoas que tenham mais de centenas deles, das quais a grande maioria são considerados atrativos, pela forma que tem e o lugar em que aparecem.
No entanto, quando um sinal muda de cor, tamanho ou forma é importante procurar urgentemente um dermatologista, além disso, quando um sinal deixa de ser inofensiva, pode apresentar ardor, comichão, dor ou sangramentos.
Os nevus displásicos ou os chamados atípicos são maiores que os sinais ordinárias, podem chegar a medir mais de um centímetro. Sua forma pode variar e também sua cor, indo desde um pardo claro até um tom muito escuro situado num fundo rosado.

Existem muitas pessoas que podem chegar a ter cem ou mais sinais atípicos, ainda em idade avançada podem continuar surgindo, essas se localizam em qualquer parte do corpo, especialmente naqueles lugares que regularmente permanecem cobertos. As pessoas que têm muitos sinais atípicos e que, além disso, têm familiares que sofreram com este tipo de sinal (ou ainda, com melanomas) devem ter muito cuidado, posto que têm grande possibilidade de sofrerem de cancro de pele , pois é também hereditário.
As pessoas que têm sinais atípicos devem estar sempre observando as mudanças que eles podem apresentam e ainda mais se existem antecedentes familiares de melanomas, assim que antes de qualquer suspeita, deve-se procurar ajuda profissional imediatamente, além disso, sempre se deve usar um bom protetor solar, já que os raios do sol aumentam o perigo de desenvolver o cancro de pele.

Como saber se os sinais são anormais?

É muito importante aprender a identificar os sinais anormais, para fazê-lo se deve examinar a pele com frequência e estabelecer a diferença que há entre um sinal inofensivo e normal antes um que está se tornando atípico, que pode culminar em um sinal cancerosa. Temos que considerar:

  • Um sinal suspeito não tem assimetria, isto é, uma de suas metades não é igual a outra, pode variar o tamanho, a forma, a cor, a espessura, não parece fazer parte do mesmo sinal.
  • As bordas são muito irregulares, são manchadas, não têm uma forma definida.
  • A cor não é igual em todo o sinal, pode ter várias cores de uma vez.
  • O tamanho de um melanoma pode ser entre seis milímetros de diâmetro ou um pouco menor. Seu tamanho varia.

Ante quaisquer destes sinais o melhor é procurar uma atenção especializada, já que se deixar avançar, pode se tornar um problema de saúde verdadeiramente complicado e perigoso. Lembre-se que o primordial em um caso como este é a prevenção e no pior dos casos se o melanoma já está presente, a atenção imediata é a melhor maneira de parar o desenvolvimento da doença, por nenhuma razão se deve deixar vencer, nem por este mal nem por nenhum outro que possa estar se espreitando.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

recheio ameixa
Recheio Maravilhoso de Ameixa com Doce de Leite para Bolos

Aprenda a fazer um delicioso recheio de ameixa que serve como recheio de bolos,...

98213000.jpg
Elimine gordura com limão, farelo de aveia e óleo de coco

Neste artigo, explicamos como e por que estes alimentos funcionam, assim como...

tempero caseiro
Fiz meu próprio tempero caseiro em cubinho, gente agora tem sabor garantido e economizo tempo

Ingredientes: 6 pés de galinha 4 ossos de coxa ou sobrecoxa de...

529379_594401567236624_45681076_n
Torta de Alho-poró

Tem um sabor sem igual. Vale a pena conferir a receita! Humm

Deixe seu comentário

X