Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cerveja Engorda ou Emagrece? Tire aqui suas Duvidas

Tipo:

637572000.jpg

Beba cerveja sem medo de engordar ou ganhar aquela barriguinha

Pesquisas mostram que é possível aproveitar a bebida sem peso na consciência.


Cerveja combina muito bem com um belo dia de verão, não é mesmo? As altas temperaturas e o entardecer que demora mais a cair nessa época do ano favorecem aquela esticadinha depois do expediente para degustar uma boa cerveja na presença dos amigos.

No entanto, quem está de dieta sabe que nem sempre é possível ceder à tentação e refrescar o dia com uma cerveja geladinha. Mas isso esta prestes a mudar.

Estudos recentes realizados na Europa comprovam que existe uma maneira de consumir a bebida sem ganhar uns quilinhos nem aumentar a barriga. O segredo? Moderação.

Isso mesmo, as pesquisas indicaram que a cerveja é uma bebida fermentada, de baixo teor calórico e seu consumo moderado não é o responsável pelo aumento de peso ou quaisquer outras alterações físicas. Se você mantém uma dieta balanceada e pratica exercícios regularmente, pode aproveitar uma cervejinha sem culpa.

O limite estabelecido pelo Departamento de Saúde e de Serviços Humanos dos Estados Unidos é de uma lata de cerveja por dia para as mulheres e duas para os homens.

Mas lembre-se: não vale acumular a cota semanal para ser ingerida de uma única vez no final de semana. Os especialistas alertam que a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas pode apresentar riscos sérios para a saúde.

Também é importante prestar atenção no que você costuma consumir com a cerveja. Muitas vezes, são os petiscos que ingerimos junto com a bebida que estão causando o aumento de peso e acabamos colocando a culpa na cerveja.

Salgadinhos fritos, carnes gordurosas e amendoins escondem muitas calorias e são os verdadeiros responsáveis por mover o ponteiro da balança.

Mantendo a moderação, ainda é possível aproveitar os benefícios da cerveja. Em uma única dose, você ingere uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, fósforo e selênio. Além disso, a bebida ajuda a fortalecer os ossos, reduzir o colesterol, hidratar o corpo e deixar a pele mais bonita.

A presença de compostos fenólicos associada ao baixo teor alcoólico confere um efeito antioxidante à bebida e diversos estudos já mostraram que os polifenóis previnem câncer, inflamações e até mesmo doenças cardiovasculares.

Aproveite o crescimento do mercado de cervejas especiais no Brasil e experimente novas versões de uma das bebidas mais consumidas no mundo. É possível encontrar produtos do mundo inteiro em empórios, supermercados e bares especializados. Convide seus amigos e aproveite sua cerveja com saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

8893dc714bb3efc7484d360a8c47a962
Ela queima e cheira a fumaça das folhas de louro – quando souber por quê, você vai fazer o mesmo!

Está curioso(a) para saber por que motivo deve-se queimar e cheirar a...

737637000.jpg
Quer Um Banheiro Perfumardo Sem Gastar Muito? Siga Esta Dica!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

f2ff
Trufa caseira no copinho descartável a forma mais fácil e econômica de fazer trufas para a Páscoa

Créditos Canal Perseguidora de sonhos A trufa caseira no copinho é a maneira...

Doce de banana com brigadeiro branco
Doce de banana com brigadeiro branco

Uma delícia perigosa: se fizer uma vez, vão te pedir pra fazer...

Deixe seu comentário

X