Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Torresmo na panela de pressão: fica bem crocante e não espirra gordura na cozinha

Tipo:

torresmo-na-panela-de-pressao-17-0811.jpg

Você adora torresmo, mas quando pensa na sujeira da cozinha desiste de fazer? Então vai amar o torresmo na panela de pressão, que não faz bagunça, pois não tem “estouro”, com uma crocância incomparável, ideal para acompanhar um almoço, jantar, ou para servir como petisco. Confira a receita do Canal Lu Morena e faça o torresmo na panela de pressão, que surpreenderá a todos!     


Como fazer torresmo na panela de pressão

Para o torresmo na panela de pressão, começaremos higienizando a barriga de porco e colocando numa panela de pressão, adicionando sal grosso sobre ele e óleo também, misturando. Vamos retirar a borracha da tampa da panela, tampar e levar ao fogo máximo. Após 10 minutos de cozimento, vamos abrir a tampa, adicionar mais ½ xícara (chá) de óleo, tampar novamente sem a borracha e voltar ao fogo. Vamos repetir esse processo de abrir e mexer a cada 10 minutos, sempre tampando sem borracha, em fogo alto, até completar 30 minutos. Iremos apagar o fogo, escorrer o excesso de gordura em papel-toalha, servir e saborear seu maravilhoso torresmo na panela de pressão!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de torresmo na panela de pressão

  • 2 colheres (sopa) de sal grosso
  • 1 kg e 700g de barriga de porco cortada em pedacinhos
  • ½ xícara (chá) de óleo + ½ xícara (chá) 

Modo de preparo

  1. Lave os pedaços de barriga de porco, ponha em uma panela de pressão, junte o sal grosso e o óleo, mexendo bem. 
  2. Coloque no fogo, mexa um pouco mais e feche a panela de pressão com a tampa, mas antes remova a borracha da tampa. 
  3. Decorridos 10 minutos, abra a tampa, coloque meia xícara (chá) de óleo, mexa de novo, tampe novamente sem a borracha e volte ao fogo.
  4. Faça esse processo de 10 em 10 minutos, abrindo a tampa, misturando bem para não ficar grudado no fundo da panela, tampando sem borracha e levando ao fogo alto, até que complete meia hora. Não precisa colocar mais óleo, porque a barriga de porco vai derretendo e desprendendo gordura. 
  5. Assim que terminar esse tempo de 30 minutos, destampe a panela, tire o torresmo e utilize papel-toalha para escorrer o excesso de gordura. 
  6. Agora você já pode servir e saborear seu fantástico torresmo na panela de pressão! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

59918_highlight
Berinjela recheada

O acompanhamento do almoço dessa quinta-feira tem que ser especial! Que tal...

529495_599641110046003_1183154533_n
Bolo de carne

Ainda não deciciu o almoço desse domingo? Essa receita de bolo de...

bicarbonato_-_poros
COMO FECHAR OS POROS DO ROSTO SEM GASTAR DINHEIRO E COM APENAS 2 INGREDIENTES NATURAIS!

É muito desagradável um rosto com poros enormes. Quem sofre com esses...

22279733_354783854984970_3247662447364735623_n
SOBREMESA MAIS FÁCIL DO MUNDO – SOBREMESA RÁPIDA

INGREDIENTES: 800 gramas de chocolate ao leite picado 200 gramas de manteiga...

Deixe seu comentário

X