Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Terapia para emagrecer faz administradora secar 17 kg; veja transformação

Tipo:

thaisa-antes-depois-terapia-emagrecer-17-quilos

É muito comum ver pessoas que tentam vários métodos para perder peso e nunca conseguem ou, quando perdem, logo o recuperam. Essa era a rotina da administradora de restaurantes Thaísa Peixoto, que eliminou 17 kg com a ajuda de uma coach de emagrecimento. Com 1,68 m de altura, ela passou dos 85 kg para os 68 kg e não sofre mais com o efeito sanfona.


“Comecei a engordar aos cinco anos de idade e cheguei à obesidade quando tinha apenas sete anos. Na pré-adolescência meu peso diminuiu, mas sempre fui considerada uma menina acima do peso. Aos 12 anos eu estava pesando 73 kg e, aos 22, cheguei ao ápice e pesei 85 kg”, conta.

Terapia para emagrecer

Thaísa pesava 85 kg antes da terapia com a coach, que a ajudou a emagrecer

Depois de passar, sem sucesso, por várias dietas e até mesmo remédios inibidores de apetite, ela se deu conta de que seu distúrbio alimentar poderia estar ligado ao emocional e procurou ajuda psicológica. “A minha autoimagem havia sido construída com julgamentos sobre minha aparência e meu peso. Passei a acreditar que não seria possível reverter esse quadro e que eu seria sempre apontada como uma menina gorda. Como forma de me punir por não estar dentro desses padrões de beleza, eu comia três vezes mais do que o meu corpo aguentava”, lembra.

A terapia e o coaching para emagrecer fizeram com que Thaísa começasse a modificar sua forma de lidar com os problemas pessoais e com a autoimagem distorcida. “O coaching leva o cliente a tomar consciência dos seus padrões de comportamento, revisar e entender qual é relação do seu estado emocional com a comida, saber porque se sabota na dieta, definir um plano de ação, criar estratégias para seguir o planejamento alimentar, elaborar e manter uma  agenda com a rotina de exercícios, etc”, explica a coach de emgrecimento Flávia Freitas, que cuidou de Thaísa.

Thaísa depois de emagrecer

Fatores emocionais prejudicam a dieta?

Segundo a profissional, a grande maioria das pessoas sabe o que fazer para emagrecer, mas, por alguma razão que desconhecem, não conseguem. “O emagrecimento se baseia em três fatores: reeducação alimentar, atividade física e comportamento da mente. Para mudar de peso é preciso mudar de comportamento, é necessário eliminar os gatilhos que nos fazem comer pela emoção”, afirma.

Como manter o peso e evitar efeito sanfona

Antes e depois: 17kg a menos

Para Thaísa, ainda mais difícil que emagrecer é conseguir manter o peso alcançado. “Depois que emagrecemos, tendemos a relaxar e a voltarmos a praticar hábitos antigos. E por ser administradora de um restaurante, todos os dias o meu trabalho se torna um desafio pessoal”, diz.

Além de seguir uma dieta prescrita de acordo com suas necessidades específicas, ela conta com o auxílio do trabalho da coach, que atua ensinando ferramentas psicológicas eficazes para o alcance do resultado desejado. “O processo é gradativo e é necessário acompanhamento durante anos, sem interrupções. A minha busca diária é por conseguir manter minha reeducação alimentar, eu abortei a palavra dieta da minha vida”, afirma.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 2.2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1208851_10151833723220479_2037476086_n
Sopa de milho com creme de leite e queijo parmesão

O inverno está terminando e você ainda não preparou uma sopinha? Então...

1378540_10151937853995479_1252238450_n
Esfihas Recheadas com Bacon, Alho Poró e Cream Cheese

Esfiha de bacon, alho poró e cream cheese. Preciso dizer mais alguma...

Coxinha de Leite Ninho – Feita com Morango e Nutella
Coxinha de Leite Ninho – Feita com Morango e Nutella

INGREDIENTES 10 morangos 1 lata de leite condensado 1 caixinha de creme...

pudim-lata-leite-condensado-receita-0617-1400×800
Melhor Pudim caseiro de todos é assado dentro da própria lata de leite condensado

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X