Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Suco de pepino para promover saúde das unhas aos cabelos

Tipo:

487843000.jpg

O pepino é um vegetal bastante conhecido da população em decorrência do seu sabor proporcionado aos alimentos quando o mesmo é utilizado na culinária. Seja em sanduíches, em pratos típicos ou mesmo in natura nas deliciosas e suculentas saladas de hortaliças, o pepino é responsável por promover um intenso sabor e ainda inúmeras propriedades medicinais.


Benefícios do pepino para a saúde

Este vegetal é considerado excelente para o bem-estar e saúde humana por ser um importante diurético natural, sobretudo na dissolução de cálculos nos rins. Conhecido popularmente como “mineral da juventude”, o mesmo é fonte de potássio em grande escala, propriedade a qual confere ao mesmo a capacidade de proporcionar aos músculos flexibilidade e ainda elasticidade às células da pele, causando assim o rejuvenescimento da epiderme do rosto.

Se utilizado com a casca, o pepino é capaz de fornecer, por exemplo, 250mg de vitamina A em a cada 500g, isso devido a mais alta concentração do nutriente em questão estar presente na casca que reveste o vegetal. De modo que, em sucos, o recomendável é utilizar pepinos que não sejam encerados ou, em caso destes, remover a cera antes de colocá-lo no preparo da bebida.

O suco de pepino e seus benefícios para o corpo

Rico em enxofre, silício e outros nutrientes, a bebida deste vegetal, além de indicada para o consumo, é também altamente recomendada para proporcionar saúde aos cabelos e unhas.

Além desses benefícios, as principais indicações para o consumo deste líquido correspondem ao tratamento contra:

Acne;
Artrite;
Distúrbios renais;
Eczema;
Excesso de peso;
Febre;
Hipertensão;
Queda de cabelo;
Psoríase;
Retenção de líquidos.

Entre as formas de preparo e consumo desta bebida, indica-se a sua mistura a outras bebidas nutritivas, a exemplo do suco de cenoura.

Receita da bebida

Selecione pepinos verde-escuros e que estejam firmes e desprovidos de cera, preferencialmente com tamanho médio entre 12 e 17 centímetros de comprimento. Passe-os no liquidificador e, em seguida, tenha entre 120 e 180 ml de suco pronto a cada 500g do vegetal.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X