Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Por que é bom beber água depois de se levantar?

Tipo:

Agua-em-jejum-500×3501-500×350

Todos nós sabemos que beber água é um dos melhores hábitos que podemos ter no nosso dia a dia. A água ajuda a nos mantermos hidratados e é um líquido essencial para o correto funcionamento de todos os nossos órgãos. Entretanto, muitos de nós não sabemos todos os benefícios que ela traz na hora em que a consumimos. Embora seja muito saudável bebê-la durante toda a jornada, os especialistas recomendam começar o dia bebendo um copo de água para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios. Você sabe quais são os benefícios de beber água em jejum?


É uma forma de reidratar o corpo

Depois de ter passado por um longo sono, não é estranho que o corpo perca hidratação. Não importa que quantidade de água tenhamos bebido no dia anterior, o organismo já a utilizou e certamente expulsou a que não precisava. Por esse motivo, é importante reidratar o corpo imediatamente depois de levantar.

Um copo de água morna é perfeito para começar bem o dia. Além de proporcionar hidratação ao corpo, ela também é muito boa para nos sentirmos mais frescos, com mais energia natural e mais saudáveis.

Beber água ao se levantar elimina as toxinas do organismo

Depois de hidratar e nutrir as células, a água em jejum também vai ajudar a eliminar as toxinas que o organismo não precisa. Durante o sono, o organismo se recupera, repõe os hormônios, a energia e se equilibra. Como resultado, ele segrega as toxinas e substâncias de desperdício, que devem ser eliminadas o quanto antes para evitar que fiquem acumuladas no corpo. O consumo de um copo de água morna em jejum é muito bom para estimular a expulsão de toxinas e liberar o organismo de todos esses desperdícios. Esse benefício faz você se sentir mais saudável e também vai contribuir para uma pele mais linda.

Ativa o metabolismo

O consumo de água em jejum é um excelente hábito para as pessoas que desejam perder peso. Embora o consumo de uma boa quantidade de água por dia seja fundamental para manter um peso saudável, consumi-la em jejum é a maneira mais eficaz para aproveitar este benefício.

Beber água em jejum ativa o metabolismo e foi demonstrado que, graças a isso, aumenta seu potencial para a queima de calorias. Além disso, o consumo de água proporciona uma sensação de saciedade e segura à ansiedade por consumir alimentos calóricos.

Reduz a acidez estomacal

A acidez estomacal é um problema bastante comum que se deriva da má alimentação e dos maus hábitos de saúde. Embora a acidez costume ser muito frequente depois de uma refeição que propicie a irritabilidade, também é mais provável que ela apareça nas primeiras horas do dia. Começar o dia com um copo de água morna ajuda a reduzir os níveis de acidez no estômago durante as primeiras horas da manhã.

É um combustível para o seu cérebro

Você deve saber que 75% do seu cérebro é água. Quando o nosso organismo não está bem hidratado, o cérebro sofre as consequências e deixa de funcionar corretamente. Mas se pelo contrário, começamos o dia hidratando nosso corpo com água, ele ficará forte e preparado para ajudar você nos desafios do dia a dia.

Melhora a digestão e previne a constipação

Uma das principais causa da má digestão e da constipação é a falta de água no organismo. O consumo de água em jejum garante o movimento intestinal e previne futuros problemas de má digestão.

Previne e alivia doenças

O consumo frequente de água é muito importante para manter o organismo em ótimo estado e para prevenir problemas de saúde no futuro. Ao promover o correto funcionamento dos órgãos, a água é fundamental, tanto na prevenção, como no tratamento de uma grande quantidade de doenças. Beber água em jejum é a melhor maneira de aproveitar esse benefício e, mesmo as pessoas que já sofrem de alguma doença, podem sentir uma melhora com o seu consumo.

Mantém a saúde da pele

Por último, mas não menos importante, o consumo de água em jejum também é muito benéfico para a saúde da nossa pele. Um ou dois copos antes de consumir qualquer outro alimento garantem uma pele mais hidratada, firme e jovem. O consumo de água em jejum ajuda a manter a elasticidade da pele e previne a aparição de rugas em idade precoce.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

943515000.jpg
Disseram-lhe que cebola é boa para a saúde? Mas isto não contaram a você!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Brigadeiro de Leite em Pó
Brigadeiro de Leite em Pó

Ingredientes: 4 colheres (sopa) de leite em pó 1 caixinha de 395...

CREMOSONA!!! IMPRESSIONANTE O SABOR!! SOBREMESA ECONÔMICA DE NATAL! RÁPIDA E FÁCIL!!
CREMOSONA!!! IMPRESSIONANTE O SABOR!! SOBREMESA ECONÔMICA DE NATAL! RÁPIDA E FÁCIL!!

INGREDIENTES 2 latas de leite condensado 2 gemas 200 ml de leite...

Receitas da Semana...

417858_10151612820295479_1027036243_n
Salada de Macarrão com Creme de Leite Light

Está na dúvida do que preparar para essa hora? Então olha só...

BOLINHAS DE REIS QUE EU FAÇO TODO DOMINGO NO ALMOÇO EM FAMÍLIA
BOLINHAS DE REIS QUE EU FAÇO TODO DOMINGO NO ALMOÇO EM FAMÍLIA

Ingredientes 500 g de charque ou carne seca 4 cebolas grandes, inteiras...

579133000.jpg
A casadinha da cintura perfeita: 2 Exercícios e 2 chás para derreter a gordura da barriga em 60 dias

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

gelatina-colorida-f8-114025
Gelatina Colorida

Delícia de Gelatina Colorida!! Humm...

Deixe seu comentário

X