Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Plante pimentas assim e terá uma colheita muito rica e abundante

Tipo:

pimenta

Não podia deixar de compartilhar essa dica maravilhosa com vocês, já cansei de procurar na internet algo que realmente desse certo e essa dica Plante pimentas assim realmente me ajudou, funciona de verdade, minha sogra já fazia isso faz tempo quando viu que eu precisava me ensinou. Agora não vivo sem, é muito fácil  de fazer.


Eu quero trazer sempre uma novidade pra vocês, dica de limpeza, truques domésticos, tudo pra facilitar o dia de vocês, as vezes sofria tanto pra limpar algo, ou gastava com produtos que no fim não funcionavam, agora estou experto no assunto, essa dica do(da) Plante pimentas assim é só uma das muitas que vou enviar aqui pra vocês diariamente.

Plante pimentas assim

Há algumas coisas na vida cotidiana que evitam que percamos muito tempo, que, por sua vez, poderia ser investido em atividades mais prazerosas. Por isso, é importante conhecer alguns truques que acrescentarão vários minutos livres ao seu dia, como usar uma pá para facilitar a limpeza ou formas alternativas de usar um secador ou uma escova elétrica velha.
A limpeza não está satisfatória? O cheiro insiste em permanecer no ambiente? Deseja prolongar a vida útil de algum alimento ou ferramenta? Ou mesmo se a organização do seu lar não está como você deseja, estes truques domésticos podem economizar tempo, dinheiro e encontrar alternativas aos mais variados problemas.

Quer descobrir como obter uma colheita de pimenta muito rica?

Você só precisa ler nossos conselhos sobre esse tópico específico. Aqui estão todos os detalhes sobre isso.
Pimentas crescem a partir da flor de sua planta. Portanto, podem ser consideradas frutas de verdade, pois possuem sementes dentro delas. Nem todas as pessoas, no entanto, classificam as pimentas nesta categoria macro. Pimentas, de fato, são consideradas vegetais, como tomates e beringelas.

Independentemente desses aspectos técnicos relacionados à classificação das pimentas, elas são utilizadas na cozinha para fazer receitas saborosas . São perfeitos para serem saboreados como aperitivos ou acompanhamentos, mas também como ingrediente na preparação de espetaculares primeiros ou segundos pratos.

As propriedades benéficas das pimentas são muitas. O consumo adequado de pimentas, de fato, melhora o sistema cardiovascular e ajuda o corpo a se purificar. O pimentão tem notáveis ​​princípios anti-inflamatórios e antioxidantes e, além disso, é rico em vitamina C e vitamina A. As fibras presentes no pimentão também garantem benefícios para o intestino.

As pimentas também podem ser cultivadas com segurança em seu jardim, desde que o solo tenha um pH entre 5,5 e 7 e seja rico em nutrientes .

Quer saber como conseguir uma safra sempre próspera de pimentões em seu jardim ? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre este tópico específico.

Colheita abundante de pimentas: este é o método ideal

As pimentas devem ser cultivadas em área “ protegida ” . Estamos nos referindo a uma estufa ou a um local específico do seu jardim. O controle ideal e frequente das condições climáticas , de fato, é essencial para garantir um crescimento saudável e seguro da planta de pimenta.

Quem cuida de uma horta sabe como é fundamental estar atento a todos os aspectos, desde regar e nutrir a planta até controlar a presença de parasitas e outras ervas daninhas.

A primeira coisa a fazer, claro, é preparar o solo para plantar as pimentas da melhor maneira possível. Será apropriado escolher o fertilizante certo para o cultivo desses elementos. O estrume ou húmus é, sem dúvida, o melhor fertilizante natural a escolher para o cultivo destas plantas .

As pimentas adoram potássio e cálcio . Portanto, será aconselhável escolher um solo cheio dessas substâncias, caso o esterco não esteja disponível. Pimentas, no entanto, precisam de muita matéria orgânica.

Toda a matéria orgânica precisará ser misturada uniformemente no solo. Só assim, de fato, as raízes se desenvolverão da melhor forma e sem obstáculos . Vamos descobrir outras dicas úteis para o cultivo ideal de plantas de pimenta. Aqui estão todas as informações sobre isso.

Cultivo de pimentas: aqui vão algumas dicas direcionadas

Se você deseja cultivar várias mudas de pimenta, será importante deixar um espaço adequado entre cada uma . Os canteiros não devem ser feitos muito altos, pois a água na hora do cultivo deve estar em contato com a planta e o máximo possível na superfície.

Para irrigar melhor seu jardim e, portanto, também as plantas de pimenta, será muito importante montar um sistema de irrigação por gotejamento .

Para proteger melhor suas plantas de pimenta, será aconselhável realizar a operação de cobertura morta . Sobre o que é isso? Ao cobrir o solo livre nos espaços ao redor das diversas plantas, utilizando material plástico. A luz atingirá o solo com menos força e as ervas daninhas não crescerão em torno de suas plantas cultivadas.

Também será aconselhável pulverizar um fungicida sistêmico natural , que permite proteger ao máximo todas as suas plantas cultivadas. Na verdade, o ataque de parasitas e ervas daninhas corre o risco de deteriorar as folhas e comprometer o seu trabalho no jardim.

Assim que nascem, as mudas precisam de mais cuidado e atenção, para que não sejam atacadas por parasitas e não adoeçam com facilidade. Lembre-se, então, sempre que os pimentões requerem rega abundante , principalmente durante o desenvolvimento. Como mencionado, então, a fertilização deve ser muito massiva antes da semeadura .

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X