Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O poder dos alimentos no combate a TPM

Tipo:

O-poder-dos-alimentos-TPM-500×375

O poder dos alimentos no combate a TPM (Tensão Pré-Menstrual) já é uma realidade.


Estudos comprovam que mulheres que ingerem durante o período menstrual alimentos ricos em ferro e zinco, além de alimentos ricos em fibras, passam pelo período com uma redução de 40% dos indesejáveis efeitos da TPM, assim conseguem se livrar das cólicas, irritação, tristeza, inchaço, descontrole no apetite e desconforto abdominal.

O ferro na redução da TPM

O efeito do ferro na redução da TPM é um fato, mas não é qualquer tipo de ferro que proporciona o bem-estar. O mineral ferro somente surte efeito caso não seja do tipo heme. O alimentos ricos em ferro do tipo não heme são, entre outros, amêndoas secas, grãos integrais e rúcula. Mas cuidado com os excessos na quantidade de ferro.

A quantidade de ferro deve ser avaliada

A quantidade de ferro ingerida pela mulher no período da TPM também deve ser avaliada, nada de excessos no consumo, porque ingerir uma quantidade de ferro superior nunca superior a 20 miligramas diárias pode causar danos ao coração e ao fígado. Assim como o ferro, a quantidade de zinco também deve ser controlada.

A quantidade de zinco deve ser controlada

Na combinação de alimentos para reduzir o desconforto provocado pela TPM está um forte aliado, o mineral zinco, presente nas carnes vermelhas, nas ostra, no camarão, no peixe e nas oleaginosas. A mulher não pode ingerir mais de 8 miligramas por dia, portanto a quantidade de zinco deve ser controlada, para não acarretar em danos à saúde. Um bife de contrafilé com 100 gramas de peso já tem 5 miligramas do nutriente. Junto com o ferro e o zinco, as fibras também são eficazes, porque diminuem o desconforto abdominal.

As fibras diminuem o desconforto abdominal

O desconforto abdominal que aparece com a TPM pode ser aliviado com os alimentos ricos em fibras. Colocar o intestino para trabalhar com a ajuda de alimentos ricos em fibras é uma excelente saída para diminuir o inchaço da barriga. Entre os alimentos ricos em fibras estão os legumes, as verduras e o pão integral. A sugestão é ao ir ao seu ginecologista, procure a indicação de um nutricionista.

Consultar um nutricionista

Ao consultar um nutricionista, a mulher que sofre com os efeitos da TPM pode ser bem orientada para consumir uma dieta balanceada neste período. Ainda há outros alimentos que podem ser utilizados no combate aos efeitos da TPM, como alimentos ricos em vitamina E, presentes em frutas como o morango e melancia. Entretanto, a conclusão é que pedir uma dieta adequada para o combate a TPM é um método bastante eficaz no combate à síndrome.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

297899_10150263956365588_2112292_n
Broinhas de Milho com Coco

Milho e coco são sempre uma delícia juntos, mas nesta receita eles...

04ac3d62da344ebe9caa5e47642588d6
Você vai secar a sua barriga consumindo esta bebida todos os dias!

Esta é uma bebida muito fácil de preparar e com grandes benefícios...

alho_-_mastigar_-_deixar_na_boca
PONHA 1 DENTE DE ALHO NA BOCA E DEIXE NELA POR 30 MINUTOS – OS RESULTADOS VÃO SURPREENDER VOCÊ!

Você sabia que o alho tem grandes benefícios ao nosso corpo? Tudo...

10501593_850565711620207_7371917507990944999_n
Pavê de chocolate preto e branco

Gosta de chocolate preto? E branco? E pavê? Sim? Então vem!!

Deixe seu comentário

X