Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Nutricionista dá 3 Dicas diferentes para Emagrecer são Infalíveis

Tipo:

362046000.jpg

 


A nutricionista Luciana Galimberti é especialista em suplementação esportiva pela Escola de Educação Física e Esporte da USP. Ela compartilha alguns de seus hábitos alimentares no perfil do Instagram, com dicas valiosas para emagrecer. Separamos três delas que, além de simples, agregam muito sabor à sua dieta.

3 dicas de nutricionista

Germine seus grãos

Segundo a especialista, o processo de germinação multiplica e torna os nutrientes mais digeríveis causando menos gases e, consequentemente, distensão abdominal e inchaço. Além disso, os brotos são pobres em calorias, mas com grandes quantidades de vitaminas A e C, vitaminas do complexo B, vitamina E, ferro, muitas enzimas e proteínas.

Você pode germinar linhaça, gergelim, girassol, alfafa, trigo, feijão de soja, lentilhas, castanhas dentre muitos outros alimentos. As sementes de cereais germinam em dois ou três dias, as leguminosas, como os feijões e as lentilhas demoram entre cinco e seis dias. Depois que germinam, é importante esperar o crescimento cinco ou 10 cm de altura para consumir.

Os germinados e brotos podem ser ingeridos crus, nos preparos de sucos, saladas e sanduíches, ou misturados com outros legumes, refogados “al dente”, e ainda adicionados aos molhos de pastas, e recheios de tortas ou lasanhas.

Como germinar grãos e sementes

VORONTSOVA ANASTASIIA / SHUTTERSTOCK
Ao germinar os grãos, você extrai muito mais benefícios dos alimentos

Escolha as sementes ou grãos, removendo todos os avariados. Coloque de uma a três colheres de sopa de sementes num vidro e cubra com água limpa;
Deixe de molho por uma noite (8-12 horas);
Cubra o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico para descartar a água. Enxágue bem sob a torneira;
Coloque o vidro inclinado e emborcado num escorredor, em lugar sombreado e fresco;

Tempere com cardamomo

Essa sementinha que faz parte da família do gengibre possui forte ação antiinflamatória, antisséptica, digestiva, diurética e laxante. Por isso, também contribui para o bom funcionamento do organismo evitando a retenção de líquidos e absorção de gordura.

Além disso, é muito aromático e com sabor refrescante. No oriente, além de ser bastante usado nas preparações de pratos salgados, é consumido com frutas e bebidas quentes, como chá e café. Aposte nessa dose de sabor em substituição ao açúcar ou adoçante.

JEEHYUN / SHUTTERSTOCK
Cardamomo é uma semente aromática da família do gengibre

“Use em sucos, caldos, sobremesas e em preparações com arroz, cozidos, maçãs assadas, peras, ovo pochê, salada de frutas e aves. Combina bem com outras especiarias: endro, canela, cravo, coentro, cominho, gengibre, páprica, pimenta-do-reino e açafrão”, recomenda a nutricionista.

Se presenteie com trufas

Aposte na receita funcional de alfarroba com amêndoas e tâmara, para ser o lanche da tarde. Além de doce, deliciosa e cheia de benefícios, a sobremesa é considerada um alimento detox. “E quem disse que dieta detox precisa ser sofrida?”, compartilha Luciana Galimberti.

O

Modo de Preparo:

é supersimples: basta triturar tâmaras sem caroço com amêndoas bem picadinhas, alfarroba em pó e mel. Enrole a pasta para modelar as trufas.

Trufas funcionais: sobremesa deliciosa com MUITOS benefícios e menos calorias

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X