Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mulher com 19kg se encontra em estado de desespero e faz desabafo

Tipo:

large_anorexia-capinha

Rachael Farrokh, 37, pesa 19kg e desenvolveu anorexia nervosa há dez anos, com isso ela tem buscado tratamento, mas agora precisa de ajuda. Conhecida por alguns curtas que lançou com seu marido, a atriz diz que os hospitais locais já não podem mais tratar seu caso. Ron, seu marido, largou o emprego e agora cuida dela em tempo integral. Ela começou a emagrecer muito rápido depois de ter perdido o emprego de forma inesperada e, ao longo desse processo, já passou por outros problemas de saúde como falência do fígado, insuficiência renal e parada cardíaca.


O marido explicou que, atualmente, mesmo que ela consuma muitas calorias, seu corpo pode gastar mais do que devia, fazendo com que ela perca ainda mais peso. “Essa doença vem com uma quantidade incrível de dor física e emocional, mas as pessoas pensam que é quem tem anorexia precisa apenas comer alguma coisa e vai ficar melhor. É uma situação médica muito delicada e o apoio de amigos e familiares tem sido uma foça para superar esse transtorno. Não quero perder a pessoa mais importante da minha vida”, disse, no texto publicado no site da campanha.

Quem sofre deste transtorno alimentar tem uma visão distorcida de sua imagem corporal. Sempre se vê gorda ou acima do peso e, por isso, acaba fazendo dietas radicais ou buscando medicamentos para emagrecimento. Geralmente são adolescentes no início da fase adulta até mulheres maduras. A nutricionista Lara Nataci, entre os principais sintomas de anorexia estão ansiedade, fuga de situações que envolvam alimentação, dietas exageradas, costume de se pesar o dia todo, idas frequentes ao banheiro, insônia e depressão. O tratamento deve começar o mais rápido possível para um resultado satisfatório. No caso de Rachel, essa campanha pedindo auxílio, serve para custear o tratamento no único hospital dos EUA que entende do caso dela, já que em outros lugares ela não entra no peso mínimo para ser tratada. Além disso, o marido não está trabalhando, pois largou o emprego para cuidar de Rachael. “O financiamento contribuirá para contas médicas e a doação em qualquer quantia é muito bem vinda. Quem não tem condições de ajudar financeiramente, por favor, nos mantenha em suas orações”, disse ele. As doações podem ser feitas através do site GoFoundMe.

Outras pessoas famosas já sofreram com a doença e se recuperaram, um exemplo é a cantora e atriz mexicana, Anahí, que fala abertamente sobre o tema. Em uma entrevista ela declarou que quase perdeu a vida. “Tive um problema no coração porque meu corpo estava fraco. Os nutrientes do meu corpo estavam muito baixos e o potássio, e todas as coisas que o corpo precisava pra estar bem, sábio e VIVO. Então houve um problema no meu coração no qual eu cheguei ao hospital e não lembro de nada, eu perdi a consciência e depois de um tempo, voltei a estar em mim e tudo, e foi ai que eu realmente senti como se meu corpo me deixasse sabe? Não sei como te explicar, sentia que ele ia me abandonar.” Anahí está recuperada há seis anos.

Assista ao vídeo da campanha de Rachel e faça sua contribuição.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X