Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como limpar os resíduos de colesterol dos vasos sanguíneos em 40 dias

Tipo:

948672000.jpg

O colesterol é um tipo de gordura que vai se acumulando nas paredes arteriais, colocando nossa saúde em risco. Embora o corpo precise de uma determinada quantidade de colesterol para funcionar adequadamente, o excesso de colesterol ruim põe o paciente em alto risco de sofrer cardiopatia ou acidentes vasculares cerebrais, entre outros problemas do sistema cardiovascular.


Controlar os altos níveis de colesterol depende muito do tipo de alimentação que temos. Uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, cereais e água, pode contribuir para diminuir os níveis de colesterol ruim e, consequentemente, os riscos de sofrer problemas mais graves de saúde. Assim, é necessário eliminar da dieta aqueles alimentos que são ricos em colesterol e causam o acúmulo de gordura nas artérias.

Além de adotar bons hábitos alimentares, existem algumas formas naturais que podem ajudar a controlar os níveis de colesterol, contribuindo para eliminar a gordura e as substâncias tóxicas presentes na corrente sanguínea. A seguir, vamos compartilhar um excelente remédio natural de alho e limão para limpar suas artérias e melhorar a circulação.

Em que consiste este remédio natural?

alho1-500x334

Ainda que atualmente existam diferentes tipos de medicamentos para reduzir e controlar os níveis altos de colesterol, muitos especialistas têm recomendado as formulas naturais para combater este problema. É comprovado que os medicamentos podem ter alguns efeitos colaterais, enquanto os remédios naturais oferecem grandes benefícios para a saúde.

Neste caso, o remédio natural para limpar as artérias e reduzir os níveis de colesterol consiste em uma cura de alho e limão, que tem importantes nutrientes que estimulam a eliminação de todos esses rejeitos que podem afetar sua saúde.

Benefícios do alho

O alho é conhecido como o melhor antibiótico natural que podemos encontrar. Este alimento tem espaço na gastronomia desde tempos antigos já que, além de oferecer mais sabor às refeições, também tem importantes nutrientes que beneficiam a saúde.

Em pesquisas realizadas na Índia e em outros países do mundo, foi possível determinar que o consumo de alho pode reduzir o risco de desenvolver arteriosclerose e hipertensão, e além disso foi descoberto que ele tem outros importantes benefícios para a saúde cardiovascular.

  • É um anti-inflamatório natural.
  • Atua como um vasodilatador, anticoagulante e depurador.
  • Tem propriedades antissépticas e antibióticas
  • Ajuda a dilatar as artérias, favorecendo a eliminação de colesterol e melhorando a circulação.
  • Protege o coração.
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda a aumentar o nível de insulina, reduzindo assim os níveis de açúcar no sangue.

Benefícios do limão

O limão é um alimento altamente medicinal, graças ao seu alto teor de nutrientes que podem atuar na prevenção e tratamento de muitas doenças. É famoso por seu alto teor de vitamina C, além de ter outros antioxidantes e nutrientes, como vitaminas do complexo B, vitamina E e muitos minerais: potássio, magnésio, cálcio, fósforo, cobre, zinco, ferro e manganês.

No caso do colesterol e da saúde arterial, o limão atua como um depurativo capaz de estimular a eliminação de gorduras e substâncias tóxicas presentes na corrente sanguínea. Os ácidos cítricos ajudam a oxidar e eliminar as gorduras presentes nas veias, evitando que se alojem nas paredes arteriais e causem obstruções.

Remédio para limpar os vasos sanguíneos

Comer-alho-em-jejum-500x334

Esta cura de alho tem se popularizado em todo o mundo durante os últimos anos, após demonstrar sua eficácia para reduzir os níveis de colesterol e reforçar o sistema imunológico.

Ingredientes

  • 4 dentes de alho.
  • 4 limões pequenos.
  • 3 litros de água fervida e destilada.

O que deve ser feito?

Em primeiro lugar, limpe o alho muito bem e corte-o. Corte os limões em rodelas e misture-os ao alho em um recipiente. Jogue a água morna sobre a mistura de alho e limão e bata-a no liquidificador para que tudo fique completamente homogêneo. Quando estiver pronto, coloque a mistura em frascos de vidro e refrigere por 3 dias. Passados os três dias, coe e comece a consumir.

Doses

  • O ideal é beber 50 ml do remédio 3 vezes ao dia, antes das refeições. A recomendação é começar gradualmente, consumindo somente 1 ou 2 colheradas antes das refeições.
  • Realize esta limpeza uma vez ao ano, consumindo este remédio diariamente durante 40 dias.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Sobremesa-gelada-ninho-trufado-uma-delícia-simples-e-prática-de-preparar
Sobremesa gelada ninho trufado uma delícia simples e prática de preparar

Ingredientes: Para o creme ½ litro de leite; 2 caixinhas de leite...

21728210_343664746096881_1127353990064324036_n
Nozinho Assado com Leite Condensado e Coco

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

6b4e5540d5b4348b1e10f5683fccfc0a.jpg
Como trocar a gema e a clara de lugar (dentro do ovo)

De acordo com uma curiosa experiência feita pelo japonêsYama Chaahan, existe uma...

c78221990db6084ec9617251853fdf86.jpeg
Mulher de 245 quilos dá a luz um bebê de 15,8kg. Veja as fotos do bebê gigante, Veja

Na Austrália, mulher com 250 kg acaba de dar à luz a...

Deixe seu comentário

X