Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mulher acusa homem negro de roubo dentro do trem. Segundos depois, repare no que ela tira da bolsa

Tipo:

roubo-capa

Um vídeo publicado na terça-feira vem chamando atenção de muita gente pelo alto teor de racismo explícito que foi registrado em um trem carioca. Uma mulher acusa um homem negro de ter roubado seu celular e ele começa a se defender dizendo que não cometeu o crime.


O homem acusado provavelmente não é brasileiro e afirma que comprou o próprio celular em uma loja. A cena foi registrada por outro passageiro que acaba defendo o homem diante de um ato terrível de discriminação. Momentos depois de tantas discussões, ela encontra o celular dentro da bolsa e começa a tentar contornar a situação, mas é praticamente impossível.

Ainda que ela tenha alegado que seu marido é negro, muitas vezes o racismo é praticado exatamente dessa maneira, velado pela tolerância. É o famoso discurso do “fulano é negro de alma branca”, que muitos repetem diariamente como se fosse um elogio. Está na hora de aprendermos que os discursos racistas, preconceituosos e tantos outros defeitos sociais, estão cobertos por ares de brincadeira, uso popular e claro: Julgamento.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X