Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Máscaras de pólen e azeite super eficazes para a saúde da pele

Tipo:

86373242.jpg

Cuidar da pele não é uma característica só das mulheres, muitos homens também se preocupam com a saúde dessa região do corpo, pois estão cada vez mais atentos com as suas próprias aparências. Desta forma, o mercado de produtos para hidratar e limpar a epiderme cresceu e com ele as técnicas caseiras também.


Sendo assim, é possível cuidar da saúde da pele usando alguns produtos naturais que podem ser encontrados facilmente em casa e o melhor, sem gastar quase nada! Conheça agora duas receitas de máscaras faciais capazes de atender a todos os requisitos da estética, deixando a pele limpa, livre de acnes, macia e bem mais bonita.

Máscara para pele seca

Misture uma colher de pólen em pó, uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem e uma gema de ovo. Aplique a solução no rosto e no pescoço de forma leve e massageando essas regiões com movimentos circulares. Após esse procedimento, espere a máscara agir na pele por meia hora e em seguida lave com água fria.

Máscara para pele oleosa

Pessoas com a pele oleosa setem muita dificuldade para acabar com a acne, por essa razão é necessário substituir nessa receita um elemento em especial. Adicione em um recipiente uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, uma colher de pólen em pó e, no lugar da gema do ovo, coloque o suco de meio limão. Misture todos os ingredientes e leve a máscara ao rosto, deixando agir também por 30 minutos e retirando com água fria.

Os poderes dos ingredientes

A gema do ovo é o que provoca um equilíbrio na maciez da pele, ele ajuda a recompor a epiderme que por ser seca descama com facilidade. Já o suco de limão faz exatamente o contrário, ele atua na eliminação da oleosidade.

Como o pólen é rico em nutrientes como carboidratos, lipídios, sais minerais, oligoelementos, vitaminas, enzimas e outras substâncias que agem como vitalizantes da pele. Ele também tem a capacidade de inibir a acne e, se ingerido oralmente, age contra a queda do cabelo. Por fim, o azeite de oliva, que tem ação emoliente e hidratante, sendo, portanto, um excelente produto natural e caseiro para a saúde da pele.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X