Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Máscara natural para depurar e rejuvenescer a pele

Tipo:

mascara-natural-para-depurar-a-pele-500×323

Por estética e por saúde, a maioria das mulheres busca manter a pele do rosto limpa e hidratada, com o principal fim de prevenir os sinais precoces do envelhecimento.


Todos os dias a pele absorve partículas da contaminação ambiental que, a longo prazo, podem provocar alterações antiestéticas bastante incômodas.

A boa notícia é que os danos causados pelo ambiente, pela exposição ao sol e por outros hábitos podem ser revertidos, já que há alguns ingredientes com propriedades que estimulam a reparação celular da pele.

Este é o caso de um ingrediente natural como o morango, a frutinha vermelha que, além de ser deliciosa, também pode se converter em um de seus melhores aliados de beleza.

Hoje iremos ensinar a preparar uma máscara natural de morango para que você trate a sua pele em casa, e consiga eliminar as impurezas que causam um efeito negativo na mesma.

Máscara natural de morango com efeito antienvelhecimento

Os morangos são pequenas frutas com uma ação depurativa, ideais para aquelas pessoas que têm que lidar com os cravos, o excesso de oleosidade da pele e outros problemas cutâneos comuns que se desenvolvem devido ao excesso de sebo.

Por ter uma ação adstringente natural, esta máscara facial ajuda a regular o pH da pele e facilita a eliminação de células mortas para rejuvenescer a pele do rosto.

Se realizar este tratamento 3 ou 4 vezes por semana, você irá notar uma melhora na pele em questão de dias, e poderá perceber que ela irá ficar com uma aparência mais limpa e livre de imperfeições.

Ingredientes
4 morangos maduros
3 gotas de limão
1 colher de açúcar (5 g)
1 colher de azeite de oliva (25 g)
Como prepará-la?
Lave os morangos e retire as folhas verdes.
Em seguida, amasse-os com a ajuda de um garfo, até formar uma espécie de purê grosso.
Acrescente as três gotas de limão, o açúcar e o azeite de oliva, e misture muito bem até obter uma pasta homogênea.
Modo de aplicação
Lave muito bem a pele do rosto para eliminar as sujeiras superficiais e a maquiagem e, em seguida, aplique o creme de morango fazendo suaves massagens circulares.
Deixe que a máscara atue durante 20 minutos e enxágue com água morna.
Quais são os benefícios desta máscara natural?
Os morangos proporcionam ácido salicílico, vitamina C e vitamina E, antioxidantes e compostos hidratantes que melhoram a aparência da pele.

Por estas propriedades e as que oferecem os demais ingredientes, esta máscara traz os seguintes benefícios:

Remove as células mortas

Por sua ação esfoliante,a máscara de morangos é recomendada para remover as células mortas e impurezas que dão à pele uma aparência suja e mais velha. O resultado é mais suavidade, limpeza e uma pele pronta para iniciar a sua renovação celular.

Clareia o rosto

Por seu alto teor de ácido salicílico, esta máscara de morangos é ideal para eliminar as manchas escuras da pele e obter um tom mais uniforme.

Se as manchas decorrentes da idade estiverem começando a alterar a aparência do seu rosto, utilize esta máscara natural todos os dias, mas sem acrescentar o açúcar, pois se usado em excesso ele pode afetar os óleos essenciais.

Atua como um tônico natural

Além de umectar a pele, os morangos também a tonificam e previnem a flacidez para evitar o surgimento precoce de rugas.

Combate a acne

O ácido salicílico também poderia reduzir os surtos de acne, já que possui ação anti-inflamatória e adstringente que trata as regiões afetadas.

Protege a pele do sol

Durante anos os morangos vêm sendo considerados um bom ingrediente natural para proteger a pele do impacto negativo dos raios solares.

Isso se deve aos seus compostos antioxidantes, que poderiam reduzir os danos causados pela radiação no DNA das células, o que, a longo prazo, poderia ser uma causa de câncer.

As antocianinas, pigmentos que dão ao morango a sua cor vermelha característica, poderiam reduzir o risco de câncer e outras doenças inflamatórias e degenerativas da pele.

Lembre-se!

Os tratamentos de aplicação tópica podem ser muito eficazes para depurar e rejuvenescer a pele, sempre e quando o seu uso seja acompanhado da adoção de hábitos saudáveis como uma dieta equilibrada e exercícios.

É importante mencionar que a má alimentação e o sedentarismo também têm muito a ver com o desenvolvimento do envelhecimento precoce.

Por isso, se não for adotado um estilo de vida saudável, de nada servirá a aplicação de produtos e técnicas estéticas contra o envelhecimento.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

946825_10151598403530479_1588440227_n
Rigatone à bolonhesa de frango

Uma ótima pedida para essa hora: Rigatone à Bolonhesa de frango! Humm...

984668429.jpg
Quero estar solteira, mas com você a carta que fez sucesso na internet

Isabelle Tessier, de 33 anos, tem causado sucesso na internet pelo mundo...

Sorvete Caseiro de Abacaxi (com Pedaços da Fruta)
Sorvete Caseiro de Abacaxi (com Pedaços da Fruta)

Modo de Preparo: Em uma panela, misture o abacaxi e o açúcar....

10553456_893574490652662_1392928357395332956_n
Dobradinha com grão-de-bico e costelinha de porco

Leva costelinha de porco e grão de bico. Veja como prepara!

Deixe seu comentário

X