Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mãe fica horrorizada após enfermeira cortar o dedo mindinho de seu filho com uma tesoura

Tipo:

perdeu-o-dedo

Como proceder diante de tal situação? Não é todo dia que um trauma como esse acontece. Infelizmente, aconteceu com um bebê de 11 meses no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.


Ele estava lá ao lado da mãe Jaqueciane Moraes, de 18 anos, para tratar a Síndrome de Wolf-Parkinson-White, uma doença no coração. Mas acabou saindo de lá com outro problema. Veja seu relato:

“Vejam o ponto que chegou a nossa saúde, meu menino veio consultar no hospital pequeno príncipe e se interno ,aí a enfermeira veio tirar o acesso do cateter do “braço”,ficou com preguiça de tirar com a mão a fita q estava isolando e corto com a tesoura arrancando seu dedinho :(”.

Além disso, a mãe ainda reclama do trauma que permanecerá com o menino já que ficou sem o dedo mindinho antes mesmo de completar seu primeiro ano de vida. “Vou querer indenização é afastamento da enfermeira já me trouxeram para um quarto particular e meu filho está na sala de reconstrução ,isso é saúde brasileira”, reclamou ela, segundo o post.

Aparentemente, o caso já está sendo investigado. A diretoria deve se reunir logo mais para discutir a questão. Segundo afirma o G1, a instituição paranaense está dando todo o apoio médico e emocional à mãe e ao bebê.

Pelo que se sabe, a enfermeira já foi devidamente afastada. O menino, Kauan, já levou pontos e não precisará de uma reconstrução. Por ter sido um corte muito profundo, ele terá que permanecer com o dedo assim, amputado.

O hospital redigiu uma nota referente ao ocorrido:

“O Hospital Pequeno Príncipe há quase 100 anos se dedica com afinco a causa da saúde infantojuvenil. Referência em mais de 30 especialidades pediátricas, busca aprimoramento constante em todas as dimensões do cuidar. Conta com equipe técnica multidisciplinar focada em estudar os processos e revisar condutas de atendimento que definem a melhor prática em cada procedimento.Lamentavelmente podem acontecer incidentes, como o ocorrido no dia 12 de dezembro de 2016. A instituição formalizou investigação e está apurando os fatos. Durante o processo o colaborador permanecerá afastado. Todas as medidas estão sendo tomadas para amparar a criança e a família. Equipe multidisciplinar foi designada para acompanhamento integral do paciente.”.

Como você teria agido nessa situação?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X