Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Limão com casca e tudo

Tipo:

744324275.jpg

O sabor azedo do limão não deve assustar, também não é verdade que sua acidez faz mal ao estômago. Na realidade, o limão é fruto de possibilidades curativas infinitas, basta saber aproveitar o seu potencial. Não jogar fora as partes importantes do fruto faz um bem imenso à saúde.


O que o limão tem?

O limão é cítrico porque possui 6% do ácido cítrico. O teor de 6% é considerado o mais elevado nível de todas as frutas cítricas, laranja e tangerina não chegam nem perto, possuem apenas 0,6% de ácido cítrico e citratos.

Mas o que faz o ácido cítrico no seu organismo?

O ácido cítrico só permanece ácido até a sua ingestão. Depois de absorvido pelo organismo, transforma-se em sais alcalinos. Por isto atua como regularizador do sistema digestivo. Outra propriedade é ser bacterecida. O limão evita o crescimento de bactérias, bacilos e fungos no organismo. Além de ser um agente cicatrizante de feridas no estômago.

Vitamina C está na casca

O suco do limão, extraído da polpa é pobre em vitamina C, perde feio para a laranja. Mas, na casca, existe um alto teor de vitamina C. Então, se quiser aproveitar mesmo o limão para ajudar no combate ao envelhecimento, faça um suco com sua casca. A vitamina C estimula a produção de colágeno no organismo, substância responsável pela elasticidade e juventude de sua pele.

Os minerais do limão

Os principais minerais contidos no limão são magnésio, manganês e potássio.

Combate a TPM

O magnésio é muito bom para combater a TPM, ginecologistas relatam que o tratamento com o magnésio diminui os sintomas da TPM. As mulheres podem contar com o limão como forte aliado durante este período incômodo.

Contra a osteoporose

O potássio presente no limão alimenta o cérebro, tecido conjuntivo e as células nervosas. O potássio trabalha em dupla com o cálcio, ajudando a construir o esqueleto. Portanto, sua principal função é proteger contra a osteoporose.

O limão contra a diabete

O manganês faz com que a glicose do sangue seja melhor aproveitada, o limão é eficaz no tratamento da diabetes.

Aproveite também a entrecasca do limão

A vitamina P não é produzida pelo corpo, por isso precisa ser obtida na alimentação. No limão, ela é encontrada na pele branca (entrecasca) e na película que envolve os gomos da fruta. A vitamina P é importante para o corpo porque potencializa a ação da vitamina C e faz bem ao coração.

Faça direito o suco de limão

Para aproveitar ao máximo a vitamina P do limão, não abra mão da entrecasca, é muito importante que você bata no liquidificar toda a fruta, inclusive com a pele branca que está entre os gomos. Deixe triturar bastante e tome.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X