Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Estes alimentos deveriam ficar no box do banheiro: entenda

Tipo:

383935190.jpg

 


As pessoas topam de um tudo para deixar os cabelos mais bonitos e hidratados. Quem pensa que só as mulheres aproveitam produtos com essa finalidade, está enganado. Cada vez mais os homens estão preocupados com a beleza, e a saúde dos fios é uma dessas preocupações. Para deixar as madeixas saudáveis e ainda de forma natural, alguns alimentos deveriam deixar os armários da cozinha e teriam que frequentar mais os boxes do banheiro, servindo como shampoos, condicionadores, máscaras e até como reparador dos fios.

Alimentos para os cabelos

Abacate

Esse alimento é capaz de evitar a queda dos cabelos, promove o crescimento dos fios com mais brilho e maciez. Isso porque é rico em diversos nutrientes, como proteínas, cobre, potássio, ácido fólico e diversas vitaminas como A, E, K, C e B6. Para conseguir recuperar as madeixas ressecadas, experimente misturar meio abacate maduro, com uma gema de ovo e duas colheres de mel. Amasse a fruta e adicione os outros ingredientes. Passe a pasta nos cabelos, cubra com uma touca de alumínio e deixe agir por 30 minutos. Depois é só retirar e aproveitar os resultados.

Açúcar mascavo

O cabelo está muito danificado, cheio de pontas duplas e ressecado? Calma, o açúcar mascavo pode ser a solução. Por não passar por muitos processos industriais, esse tipo de açúcar é o mais puro que existe e, por isso, contém muitos nutrientes capazes de recuperar o cabelo que sofre com químicas e até mesmo com as temperaturas.

Use esse produto sozinho e consiga cabelos mais brilhantes e macios. Mas, se preferir pode adicioná-lo a um creme de hidratação. Desta forma, o resultado vai ser fios mais sedosos, sem pontas duplas e mais finos.

Amido de milho (maisena)

Esse produto é versátil, pois pode beneficiar os cabelos mesmo sendo usado em seu modo molhado ou seco. Da primeira forma, o amido de milho age contra os fios rebeldes, deixa as madeixas mais brilhosas, macias e suaves. Para conseguir isso, basta transformar esse produto em um mingau, aplicar nos cabelos e usar uma touca quente ou térmica para intensificar os resultados.

Já usando o amido seco, você vai conseguir retirar toda a oleosidade do couro cabeludo. Mas, o ideal é lavar os cabelos depois de usá-lo.

Azeite de oliva

Com o azeite de oliva, você deixa os cabelos macios e com mais vida. Pode ser utilizado de três formas, como hidratação, reparador e junto ao condicionador. Para hidratar, basta aplicar ele morno nos fios e em seguida enrolar as madeixas em uma toalha morna ou touca térmica. Deixe agir por alguns minutos e depois é só retirar normalmente.

Pode ser utilizado como reparador, para finalizar as pontas dos cabelos. Se colocado junto ao condicionador, sua ação é ainda mais benéfica. Para isso, adicione cinco colheres do produto para cara 200 ml de condicionador.

Banana

Rica em potássio, essa fruta, se aplicada nas madeixas, pode diminuir a queda, restaurar e ainda fortalecer os fios quebradiços. Existem, no mercado, diversas máscaras de banana, que também são utilizadas para dar brilho as madeixas e provocar o crescimentos dos cabelos. Sua composição é rica em água e óleos naturais.

Cerveja

Opte por cervejas sem álcool ou da preta, pois estas são ideais para recuperação do couro cabeludo, tendo em vista que são ricas em diversas vitaminas, principalmente as do complexo B. Já as outras propriedades, como o malte, sílica, magnésio, potássio, proteínas, lúpulo, biotina, fósforo e maltose, são responsáveis pela eliminação dacaspa, amenizar o volume, dar brilho e fortalecer os fios. Mas lembre-se: após usá-la, retire com água.

Gema de ovo

Hidrata, trata os problemas da queda de cabelo, provoca maciez e brilho para os fios danificados e ainda fortalece o couro cabeludo. Todos esses benefícios só são possíveis devido a gema do ovo possuir um alto teor de proteína e de vitaminas do tipo A, E e B. Para aplicar, misture a um shampoo, condicionador ou hidratante. E antes de colocar em contato com o cabelo, peneire a gema, para que assim o odor saia.

Iogurte

Rico em proteínas, vitaminas A e B e ainda o cálcio, esse alimento se torna um poderoso nutriente para os cabelos. Elimina a caspa, agindo no couro cabeludo. Além disso, trata a coceira, hidrata para reaver o brilho e a maciez dos fios. Se usado com outro produtos, como o óleo de coco, pode trazer mais vida para os cabelos. Depois de aplicado, espere alguns minutos e enxague normalmente.

Leite

Misturando um copo de leite com o creme de hidratação comum, você obtém um cabelo mais vivo, brilhoso e macio. Além disso, esse produto elimina as pontas duplas e retarda o envelhecimentos dos fios. Isso tudo graças às suas propriedades, como cálcio, vitaminas, proteínas e uma substância chamada de albumina.

Maionese

Devido os ovos e o azeite, que estão em sua mistura, a maionese hidrata cabelos secos, crespos e volumosos. O ideal é fazer essa hidratação uma vez ao mês e caso fique um cheiro desagradável, os cabelos podem ser lavados novamente com um shampoo suave, para não retirar a ação deste alimento. Para conseguir os resultados desejados, aplique a maionese nos fios e deixe agir de 15 a 30 minutos. Retire após o tempo determinado.

Mel

Essencial para hidratações, o mel que é rico em vitaminas A, D, E e C, consegue ser excelente para os fios, deixando eles mais brilhosos e macios. Para ser usado, deve ser misturado com cremes de hidratação e nunca sozinho diretamente nos cabelos.

Óleo de coco

Se você está buscando um tratamento que acabe com as pontas duplas e hidrate os cabelos que sofreram alguma ação de tintura ou produtos químicos, o óleo de coco é a solução. Basta usar duas gotas do óleo e passar no cabelo, principalmente nas pontas danificadas. Além disso, pode ser bastante eficaz na luta contra as caspas.

Vinagre maçã

Cabelos com química e tipos de alisamento podem se beneficiar com as propriedades do vinagre de maçã. Tendo em vista que esse alimento vai equilibrar o pH dos fios, eliminar as pontas duplas e deixá-los ainda mais brilhosos e macios. O modo de usar é simples. Depois de retirar o shampoo, misture 25 ml do vinagre em 100 ml de água e aplique nas madeixas, trabalhando como um condicionador. Mas, nesse caso, não se deve enxaguar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Se sobrou pão de ontem pode fazer essa torta de pão velho que é uma delícia pronta em minutos
Se sobrou pão de ontem pode fazer essa torta de pão velho que é uma delícia pronta em minutos

Ingredientes: 4 a 6 pães franceses amanhecidos; 1 xícara de chá de...

sd
Feijão tropeiro

Olha só que delícia, não perca tempo, clique e aprenda já!!

222805000.jpg
Coquetel quente de ervas diuréticas enxuga até o último centímetro de inchaço

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Pão de queijo
Pão de queijo fácil

Preparo: Pôr o óleo e a água para ferver. Escaldar a goma...

Deixe seu comentário

X