Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ela colocou um pedaço de pizza sobre o outro. No final, eu queria morder a tela do computador!

Tipo:

294782000.jpg

.


“O Sagaz” é uma página que posta dicas e truques para facilitar o seu dia-a-dia. Para não perder nenhuma novidade, curta O Sagaz no Facebook e acompanhe nossos artigos diários.

Para fazer esta obra-prima culinária, você precisa de apenas uma hora. Os ingredientes podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Você vai precisar de:

  • 3 massas congeladas para pizza (ou feitas em casa)
  • molho de tomate
  • 1 pacote grande de queijo ralado (ou várias fatias de mussarela)
  • Recheio de sua preferência (salame, presunto, cogumelo, etc.)

Esta foto mostra apenas uma prévia deste prato delicioso! Assim você vai ficar com vontade de tentar esta receita em casa!

Você vai precisar de uma forma funda. Você também pode usar uma panela, desde que ela seja resistente ao calor e possa ser colocada no forno.

Abra a massa de pizza e use a parte de baixo da forma ou da panela para cortar pedaços redondos (corte no mínimo 4 discos). Coloque-os no forno sobre um pedaço de papel manteiga. Temperatura de 180°C por 10 minutos. Depois deixe esfriar.

Corte uma faixa retangular de massa, do maior tamanho que for possível. Você também pode juntar as sobras de massa para fazer isso. Esse pedaço generoso de massa será usado para fazer a crosta lateral da torta-pizza.

Cubra a superfície da forma ou panela com papel manteiga. Coloque a crosta lateral primeiro. Em seguida, comece a posicionar as fatias de massa dentro da forma. O princípio é semelhante ao de uma lasanha.

Agora é a hora do recheio. Crianças podem ajudar nessa parte. Siga esta ordem: molho, queijo ralado e o recheio de sua preferência. A pizza é sua e você pode fazer o que quiser com ela! Depois, mais uma camada de massa, recheio e assim por diante.

Após posicionar a última fatia de massa, coloque sobre ela porções bastante generosas de molho, queijo e recheio. A massa que sobrar da crosta lateral deve ser dobrada para evitar que o recheio escorra. Leve tudo ao forno (180°C) por aproximadamente 25 minutos. A massa tem que ficar bem assada, com uma cor marrom-dourada acentuada.

Após ser retirada do forno, deixe a pequena obra de arte culinária esfriar por cerca de 5 minutos. Para servir, use papel-toalha para tirá-la da forma e corte em pedaços iguais.

Repare no queijo derretido… Já estou com água na boca! Mas tome cuidado: existem relatos de pessoas que afirmam que, enquanto a torta esfriava, ela simplesmente desapareceu. Mistérios ainda a serem desvendados.

Esta pizza-torta me deixou com vontade de voltar a treinar meus dotes culinários. Hummmm! E esta receita parece também ser uma ótima pedida para festas de aniversário. Compartilhe essa receita com todos os seus amigos. Com certeza será um grande sucesso.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

11312907_1050733601603416_3785742702600084890_o
Penne com tirinhas de calabresa defumada ao molho branco e vermelho

Penne com tirinhas de calabresa defumada ao molho branco e vermelho fica...

Coxinha de Brigadeiro com Morango de lamber os dedos de tão gostoso
Coxinha de Brigadeiro com Morango de lamber os dedos de tão gostoso

Ingredientes: 3 latas de leite condensado; 1 lata de creme de leite;...

571053000.jpg
Enroladinho de presunto e queijo

Misture queijo, presunto e tomate cortados em cubinhos Acrescente orégano e sal...

Sorvete-com-biscoito-380×253
Sorvete com Biscoito

A combinação do sorvete com biscoitos faz a alegria de todos! Uma...

Deixe seu comentário

X