Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Detox POWER para emagrecer em 24 horas: nutricionista indica cardápio só com sucos

Tipo:

728741578.jpg

 


Desintoxicar o corpo significa permitir que o organismo realize uma auto limpeza, eliminando toxinas que, dentre outros danos, promovem o acúmulo de gordura, prejudicam pele e cabelo e afetam o funcionamento do intestino e outros órgãos.

A nutricionista Gabriela Zugliani defende que o detox seja feito no início de uma dieta, de modo a reequilibrar o organismo. Isso garante que ele esteja novo em folha para aproveitar integralmente as propriedades dos alimentos benéficos que começarão a ser ingeridos na nova dieta.

Segundo a profissional, não há problema em fazer o detox líquido durante um dia todo, já que os sucos indicados contêm todos os nutrientes necessários para alimentar o corpo e um bom aporte calórico. No entanto, se quiser realizar a dieta por mais de 24 horas, é fundamental ter o acompanhamento de um profissional.

Confira na galeria o cardápio de sucos sugerido pela nutricionista. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador logo antes de consumi-los. Tome um a cada três horas e não use açúcar ou mel para adoçá-los.

Café da manhã: ½ copo de água de coco + 1 maçã vermelha + 1 punhado de hortelã + 1 punhado de salsinha + 1 fatia de gengibre + 1 limão espremido + 1 folha de couve.

Lanche da manhã: 150 ml de suco de uva integral + 1 punhado de hortelã.

Almoço: 10 morangos + 1 folha de salsão + 1 pera + 1 punhado de hortelã + 1 pedaço pequeno de gengibre.

Lanche da tarde: 200 ml de água de coco + 1 punhado de salsinha.

Jantar: 1 pepino + 3 talos de aipo + 2 folhas de couve + 2 punhados de salsinha + 1 limão pequeno sem casca + 1 laranja.

Se sentir fome durante o dia, procure alimentar-se somente com alimentos crus e naturais, como cenoura crua, fruta ou castanha.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X