Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Descubra por que você deveria beber água morna em jejum

Tipo:

543061183.jpg

Agora pense bem durante um momento o que uma bebida ácida como o café pode ocasionar em nosso organismo dia após dia. Não é o  mais adequado, ao menos quando acabamos de nos levantar.


O recomendável é começar a manhã com um copo de água morna. Um remédio simples que nos oferece inumeráveis benefícios dos quais nem todo mundo está consciente. Depois de meia hora, já se pode iniciar o café da manhã normalmente.

Em nosso espaço queremos explicar tudo o que pode fazer por você um simples copo de água morna nessas primeiras horas do dia. Vamos começar hoje mesmo a colocar em prática?

A água morna depura o organismo

Água morna, nunca fresca. Esta é uma importante nuance que devemos ter em conta. Sabemos que muita gente segue o saudável conselho de tomar um copo de água com suco de limão, mas há quem nem sempre está com o estômago preparado para incorporar este sabor logo ao se levantar.

A solução? Não duvide, se não você não gosta do limão ou está com pressa, que o mais fácil e adequado é esquentar um pouco de água até ficar morna (nunca quente), e beber pouco a pouco.

  • É importante ter em conta que cada célula de nosso organismo necessita de água para se hidratar e para eliminar as substâncias de dejeto.
  • A água morna chega ao nosso organismo com quase a mesma temperatura que está nosso corpo. O faz como algo natural que nos permite melhorar as funções básicas da filtragem renal.
  • Atua como um depurador do estômago. Por estar vazio quando nos levantamos, a água morna permite limpar as paredes estomacais para que a digestão se faça melhor.

Libera as toxinas do intestino e evita a prisão de ventre

Prisao-de-ventre

Algo curioso que nem todo mundo leva em consideração é que se há uma doença que enriquece as indústrias farmacêuticas é o problema de prisão de ventre. Há mil tratamentos, bebidas, comprimidos, supositórios e cápsulas para resolver este incômodo problema.

No entanto, a maioria  da população sofre o que se conhece como prisão de ventre leve ou ocasional, onde sempre vale a pena por em prática remédios mais simples como beber um copo de água em jejum.

  • Assim que nos levantamos este remédio realiza uma poderosa lavagem intestinal. Elimina toxinas, leveduras e materiais de dejeto desta parte do nosso organismo.
  • A água morna estimula o trânsito intestinal de forma natural, pois facilita a decomposição das partículas de alimentos e as transporta rapidamente através dos intestinos.
  • Não se esqueça nunca de que um intestino limpo absorve melhor os nutrientes e, como consequência, desfrutamos de uma melhor saúde.

A água morna melhora a digestão

Um organismo mais limpo, um estômago depurado e intestinos livres de toxinas facilitam muito a digestão.

  • Algo tão simples como beber um copo de água morna prepara nosso sistema digestivo para a recepção dos alimentos. Decompõem-de melhor e melhoramos assim a digestão.
  • Por outro lado, beber água gelada dificulta bastante a digestão. Os alimentos não se decompõem tão bem, e o óleo que consumirmos tende a se prensar, de forma que dificulta a correta absorção dos nutrientes.

Nos ajuda a aliviar as dores matinais

Algo que ocorre a todos uma vez ou outra é acordar com cefaleia, cansaço, dor de estômago ou sensação de estômago pesado. Sentimos-nos “inflamados”.

  • Se esta sensação for algo habitual para você, não hesite em começar o dia com um copo de água morna. O calor tem um efeito calmante no organismo muito eficiente, que nos permite relaxar os músculos e, além disso, potencia a circulação sanguínea.
  • Atua como um sedativo suave a nível interno que vale a pena aproveitar cada dia. Beber um copo de água morna não custa nada e faz muito pelo bem-estar.

A água morna pode ajudar a perder peso

Beber-agua

Muitos de nós só nos lembramos da água quando temos sede. É importante mudar este enfoque e compreender que nosso organismo necessita de água para levar a cabo suas funções básicas.

O corpo necessita de água tanto como de alimento, é imprescindível para manter um equilíbrio interno adequado e, mais ainda, nos permite manter o peso ideal.

  • Um corpo bem hidratado favorece o correto funcionamento dos órgãos e aumenta a atividade metabólica. Permite-nos queimar calorias de forma mais rápida.
  • O mais adequado é começar o dia com esse primeiro copo de água e esperar entre 20 e 30 minutos antes de começar o café da manhã. Desta forma, a ingestão de calorias se reduz em 20%, uma vez que também nos sentimos mais cheias e não temos tantos desejos por doces.

Se desejar perder peso de forma simples e regular não hesite em consumir água morna antes de cada refeição. Os resultados são notáveis.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X