Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dermatologistas estão aconselhando pessoas a pararem de prender o cabelo todos os dias

Tipo:

large_mulher-usando-coque-maleficios

Ah, o tão amado coque. Facilita e muito a vida naqueles dias que seu cabelo está parecendo um óleo só, não é mesmo?! Mas será que esse hábito não está prejudicando os seus fios?


Bem, para a bailarina inglesa, Diva Hollands, de 22 anos, as consequências foram extremamente drásticas: ela começou a perder seu cabelo. E não, não é que o cabelo começou a nascer normalmente depois de um tempo. A perda foi permanente.

“Eu prendia meu cabelo muito forte quando era pequena e, olhando as fotos agora, dá para ver o efeito que estava causando ao meu cabelo”, conta a moça em uma declaração a Edward Ball, especialista que cuidou de sua queda.

Para piorar a situação, o problema foi se agravando ainda mais com o passar dos anos, o que a forçou a procurar um tratamento.

Por isso, Diva teria passado por um transplante folicular de 8 horas. O procedimento implica retirar uma fina tira de pele com o cabelo da parte de trás do couro cabeludo. Assim, ele é transplantado para uma área onde houver a queda que é geralmente em torno da linha do cabelo, no topo da cabeça ou sobrancelhas.

O resultado veio meses depois e não é que parece outra pessoa? Veja abaixo como ficou:

Que bom que ela conseguiu recuperar seu cabelo, porque a alopecia de tração é realmente grave e acontece quando a pessoa usa muitas vezes o mesmo estilo, puxando-o várias e várias vezes, tal como em um coque.

Segundo Sejal Shah, dermatologista certificado de Nova Iorque, “se você usar o seu cabelo dessa forma uma vez, isso provavelmente não irá acontecer. Mas com o tempo, essa força irá em algum momento danificá-lo a um ponto que ele parará de crescer no folículo”.

E lembre-se: muitas pessoas não têm ideia de que isso está acontecendo com elas, já que ninguém sente dor ou desconforto enquanto usam tal estilo de cabelo. Ou seja, melhor ficar atento e mudar um pouco, se for necessário.

E você? Já sofreu com a alopecia? Conta para gente como isso aconteceu.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X