Bolo de Mandioca à moda da roça: Receitinha que a Vovó me ensinou!
Tipo: Bolos e Tortas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Bolos e Tortas
Em um recipiente, comece adicionando o açúcar, os ovos e a manteiga. Bata bem com uma batedeira até ficar uma mistura homogênea.
Depois, acrescente o sal, o leite de coco e a mandioca crua ralada bem fininha. Mexa bem para incorporar todos os ingredientes.
A massa vai ficar um pouco mais líquida mesmo, mas é normal. Essa receita não leva fermento e nem farinha, ok? Passe a massa para uma forma untada com manteiga e farinha de trigo. Espalhe bem os pedaços de mandioca por toda a travessa.
Leve a forma para o forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 a 30 minutos – ou até o bolo ficar douradinho nas bordas.
Agora, é só retirar do forno, esperar amornar e desenformar. Um bolo de mandioca da roça para você se deliciar.
votos, média: de 5
Ingredientes Para a base: 200g de biscoito 100g de manteiga (derretida) Para...
Uma sobremesa cremosa, com um nome francês que significa “espuma”, mas que...
Sabemos que vários alimentos presentes no dia-a-dia não são considerados saudáveis, mas...
Ingredientes 2 latas de milho bem escorridas 1 colher sopa de amido...
Melhores formas de consumir a fruta detox.
Com essa receitinha você pode fazer pão de forma na sua casa!...
Que tal preparar um delicioso Nhoque e convidar os amigos para saborear...
Ótima dica pra quando você estiver procurando algo simples e saboroso para...