Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Consiga seios mais firmes sem precisar colocar silicone

Tipo:

Consiga-seios-mais-firmes-sem-precisar-colocar-silicone-610×300

O aumento dos seios não é a única promessa da cirurgia para implante de silicone. Além de turbinar, as próteses dão firmeza às mamas, que tendem a cair em função do efeito da gravidade e do passar dos anos. Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, no Brasil essa é a segunda cirurgia com finalidade estética mais pedida no Brasil, ficando atrás apenas da lipoaspiração.
O que as mais de 226 mil mulheres que passaram por este procedimento em 2013 talvez não saibam, é que existem formas menos invasivas de conseguir seios firmes. A união de alimentação adequada, exercícios físicos, cosméticos e sutiã adequado faz a força para deixar as mamas no lugar em que elas devem estar.


Cuidados para conseguir seios firmes sem cirurgia

Alimentação

Por serem as mamas compostas, além de tecido mamário, por gordura, a alimentação tem uma forte relação com o tamanho e a firmeza dos seios. Caso o cardápio seja repleto de alimentos gordurosos e calóricos, o ganho de peso e a gordura a mais vão aparecer também nessa parte do corpo. O resultado é que os seios ficarão maiores, mas também com um peso maior a ser sustentado e, consequentemente, eles ficarão caídos. Outro ponto negativo é que podem aparecer estrias em função do estiramento da pele.

Além de maneirar na farinha branca, no açúcar e nas frituras, também é necessário estimular o corpo a produzir colágeno para que a pele fique mais firme e capaz de sustentar o peso. A nutricionista Mayra Madi, da clínica Dra. Andrezza Botelho, recomenda o consumo de fontes de aminoácidos, disponíveis em alimentos ricos em proteína, como carne, ovos e soja, e também de outros precursores do colágeno, como a vitamina C, presente principalmente nas frutas cítricas.

Por último, é fundamental manter uma boa hidratação, com o consumo adequado de água, e o consumo de gorduras boas, presentes nas castanhas, no azeite de oliva, na semente de linhaça e no abacate, por exemplo. ‘Elas vão evitar o ressecamento da pele e a manter a firmeza’, explica Mayra.

Cosméticos

A dermatologista Érica Monteiro, da clínica Sthetica, recomenda o uso de produtos com ácido retinoico e derivados, como o retinol, para estimular a produção de colágeno e melhorar o tônus da pele. Essas opções devem ser usadas apenas com orientação e prescrição médica, pois podem queimar ou irritar a pele se usados de forma incorreta.

A hidratação da pele também é fundamental para manter a sua flexibilidade. ‘Cada pele será beneficiada por determinado ativo, os mais usados com essa finalidade são o ácido hialurônico, que atrai mil vezes seu peso molecular em água para o local onde é aplicado, e a ureia.

Um bom sutiã

Érica Monteiro explica que o uso do sutiã ajuda a aliviar a força da gravidade sobre os seios. Mas, para que ele cumpra bem esse papel, é preciso que seja composto por uma taça que acomode cerca de dois terços da mama, alças bem ajustadas e faixa das costas estável, mas que não cause desconforto, ferimentos ou deixe a pele marcada depois de retirar o sutiã.

Exercícios físicos

Apesar dos seios serem compostos por tecidos gorduroso e mamário, o músculo peitoral, que fica logo abaixo das mamas, também ajuda na sustentação. Com a musculatura forte, fica mais fácil manter a estrutura da região firme e os seios em pé. O educador físico Givanildo Matias, da Test Trainner, explica que os melhores exercícios para essa finalidade são o crucifixo, o pullover e o supino. Ele ensina a fazê-los:

Crucifixo: Deitado de costas numa mesa própria para essa finalidade, segure um peso com cada mão em frente aos olhos e abra os braços sem chegar à linha dos ombros.

Pullover: Deitado de costas numa mesa própria para essa finalidade, você deve segurar um peso com as duas mãos. Com os cotovelos um pouco flexionados, leve os braços da frente dos olhos até a posição acima da cabeça.

Supino: Deitado de costas numa mesa própria para essa finalidade, você deve retirar o halter com os pesos do suporte e flexionar os cotovelos, abaixando a haste na linha do mamilo. Em seguida, estique os braços de novo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

10404482_10152745460185479_608557436128784340_n
Bolo de Chocolate para Microondas

Clássico e queridinho, é o bolo de chocolate recheado!

4381360337_82cc803475_b-500×747
Como esfoliar o rosto com produtos naturais

O resultado é uma cútis que necessita de cuidados constantes para você...

limpar_tostadeira-630×381
Truque para limpar tostadeira de maneira rápida e fácil

Procedimento: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

761c1717206be4d5c40cd9a31f012ed5.jpg
ESTA MÃE ADOTOU 3 IRMÃOS, MAS NÃO TINHA IDEIA QUE A GAROTINHA NÃO ERA UMA MENINA COMO AS OUTRAS.

Se pensarmos em quando tínhamos 6 anos, talvez nos imaginemos brincando com...

Deixe seu comentário

X