Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como reduzir as olheiras naturalmente

Tipo:

oheiras8-500×406-500×406

As olheiras são as manchas que se formam em baixo dos olhos e que nos fazem parecer um guaxinim. Embora pareça não haver nada que possa ajudar a eliminar ou evitar o seu aparecimento, existem várias receitas caseiras muito eficazes. Gostaria de  conhecê-las?


Aprenda como reduzir as olheiras naturalmente neste artigo.
É bom diferenciar as olheiras das bolsas. As primeiras são uma mancha escura e as segundas uma acumulação de água e gordura. Podem aparecer simultaneamente ou não, dependendo da pessoa.

Remédios naturais para as olheiras

Para poder eliminar as auréolas negras que se formam no rosto e que parece que nenhuma maquiagem pode ocultar, não hesite em experimentar os seguintes remédios caseiros:

Batata

Coloque uma batata na geladeira (se é que não as guarda sempre aí). Quando estiver bem fria, descasque-a e corte-a em rodelas. Mergulhe uma rodela de batata em água fria e aplique de imediato nos olhos fechados, tendo cuidado de cobrir também a área das olheiras.

Quando a rodela aquecer e tomar a temperatura corporal, troque-a por outra e repita o procedimento até que terminem as rodelas.

Outra opção é fazer uma pasta com batata descascada e ralada. Envolva o purê resultante em uma gaze e aplique-a sobre as olheiras por uns 20 minutos. Repita o processo 3 ou 4 vezes por semana.

Camomila

O chá de camomila é muito bom para curar a inflamação.

Ingredientes
1 colher de sopa de flores de camomila ( 10 g)
1 xícara de água (250 ml)
Preparação
Ferva ambos os ingredientes durante 5 minutos.
Retire do fogo, tampe e deixe em infusão por 10 minutos.
Filtre e mergulhe um algodão para absorver a infusão.
Aplique em baixo dos olhos e nas pálpebras fechadas.
Você pode também molhar os discos de algodão e deixá-los agir a noite toda (ou pelo tempo que quiser relaxar).

Pepinos

Certamente que, quando pensamos em um spa imaginamos uma mulher com uma toalha na cabeça, um roupão envolvendo seu corpo… E rodelas de pepino em seus olhos! Isso acontece porque este riquíssimo vegetal apresenta excelentes propriedades para a pele.

Ele dá um ar mais fresco ao olhar e reduz as olheiras. Você só precisa cortar um pepino frio em rodelas e aplicá-las nos olhos, tal como explicamos com as batatas.

Depois, lave o rosto com água fria e aplique um creme hidratante.

Morango

É um anti-inflamatório tão maravilhoso que quase se pode dizer que faz milagres na redução das manchas negras que surgem em baixo dos olhos. Mas tente não comer o tratamento!

Você deve esmagar um punhado de morangos com um pouco de água até que se forme um purê.

Kiwi

Esta é outra das frutas aliadas para podermos eliminar essas manchas horríveis chamadas de olheiras. Isso acontece porque o kiwi contém uma boa dose de antioxidantes, nutrientes e vitaminas.

Reduz a inflamação e estica a pele. Para aplicá-lo, você pode fazer o procedimento já descrito para as outras opções (batata, pepino… Ou seja, cortá-lo em rodelas e deixá-lo na geladeira durante 1 hora). Em seguida, aplique como se fosse uma máscara na área afetada.

Deixe atuar durante 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Maçã

Você precisa colocar a maçã na geladeira e, depois, cortá-la em rodelas (sem retirar a casca: só o caroço). Coloque em cima das olheiras até que a rodela aqueça e repita o procedimento com as restantes. Outra opção será preparar um purê de maçã (pode ser de maçã vermelha se você não tiver maçã verde).

Ingredientes
1 maçã
½ litro de água
Preparação
Ferva a maçã durante 15 minutos, cortada em cubos, descascada e sem caroço. Escorra e deixe esfriar um pouco. Amasse o purê até que vire um creme.

Quando estiver em temperatura ambiente coloque o creme na geladeira para que esfrie completamente durante 1 hora, aproximadamente. Em seguida, aplique sobre as pálpebras fechadas e sob os olhos.

Deixe agir por 40 minutos.

Leia também: Os benefícios de comer uma maçã por dia

5 exercícios para reduzir as olheiras

Se não quiser sujar a face com alguns dos remédios naturais anteriores, ou se prefere “prevenir em vez de remediar” existem bons exercícios que podem ser feitos a qualquer momento do dia para ativar a circulação da área e evitar que apareçam as olheiras.

Palmadinhas: com a ponta dos dedos, golpeie levemente em torno dos olhos. Os movimentos têm de ser rápidos e suaves.
Exercícios de pescoço: deite-se de costas na cama com a cabeça esticada. Levante o queixo ligeiramente e tente levá-lo ao peito. Mantenha a posição por 10 segundos.
As sobrancelhas também: feche os olhos. Abra-os. Mova-os para todos os lados como se estivesse surpresa, triste, alegre…

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X