Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como preparar ovos em forma de coração

Tipo:

big_huevo-corazon-sl-500×247-500×247

Os ovos são sempre um recurso muito útil que oferece variadas possibilidades na cozinha, assim que, hoje mostraremos três formas bastante românticas de prepará-los: na forma de corações.


1. Ovos cozidos em forma de coração

Talvez você ache, olhando rápido, que esta receita seja muito complicada, mas asseguramos que é muito simples e divertida. Isso é tão verdade que estamos certos de que vocês irão preparar esta receita em mais de uma ocasião. Tome nota do modo de preparo.

Ingredientes
1 ovo cozido
2 elásticos
Um palito de madeira de 20 cm.
Um pedaço de papelão de 20 cm x 15 cm.

Modo de preparo

É realmente muito simples. Primeiramente, cozinhe o ovo normalmente.

Assim que estiver cozido, descasque-o rapidamente. Depois, aproveitando que o ovo ainda está quente, coloque-o no molde para dar a forma desejada, ou seja, de coração. Como conseguir isso? Fácil. Pegue o pedaço de papelão e dobre ao meio, colocando o ovo dentro.
Agora, assim como está descrito na imagem acima, o segredo é colocar o palito de madeira no centro do ovo. Para segurar o ovo no papelão, use os elásticos.
Deixe o ovo esfriar por uma hora. Após esse tempo, retire com cuidado o palito de madeira, o responsável por dar a forma de coração ao ovo, junto com o papelão. Agora, corte o ovo ao meio e está feito. Acompanhe com um divertido café da manhã e terá assim um prato original.

2. Divertidos ovos fritos em forma de coração

Agora você já sabe fazer ovos cozidos em forma de coração. Que tal aprender também a preparar ovos fritos com esta forma? Mostraremos duas alternativas originais para que você escolha a que mais gostar.

Ovos com linguiças: Delicioso!

ovos

Simples e divertido! Primeiro, consiga linguiças compridas e finas para poder dar nelas a forma de coração. Existem pessoas que fazem essa parte com verdura, com tiras de pimentão e até batatas. Escolha a que mais gostar, mas para um café da manhã ou um jantar divertido, as linguiças sempre caem muito bem.
Frite as linguiças com a ajuda de pinças ou uma colher para dobrá-las adequadamente, buscando a forma de coração. A seguir, e com cuidado, abra o ovo dentro desta forma. Use em todos os momentos uma colher de madeira. Tente também usar uma frigideira adequada para tarefas delicadas.
Pouco a pouco o ovo irá ganhar consistência. O seguinte passo será tirar o ovo da frigideira sem rompê-lo. Se você conseguir tal proeza, estará pronto. Tente também decorar o coração com um pouco de ketchup para desenhar a flecha do cupido!

A técnica mais simples: com moldes.

Existem moldes comercializados exclusivamente para conseguir ovos fritos em forma de coração, com uma prática alça que permitirá preparar o ovo com mais facilidade. Para isso, basta verter um pouco de azeite de oliva, e assim que estiver quente, colocar o ovo.
O ovo fritará rapidamente, sem nenhuma complicação. Depois, é só levar ao prato e pronto! Este molde também permite dar esta forma em fatias de pão de forma. Basta torrar o molde e aplicar por cima do pão para obter o coração.
Existem pessoas realmente muito criativas, que são capazes, por exemplo, de formar um coração na gema do ovo frito enquanto ele ainda está na frigideira. Como fazem isso? Com a colher, empurrando a gema para desenhar a forma desejada.
Concluindo, lembre-se que o ovo sempre será uma opção ideal para o café da manhã. É um alimento rico em proteínas, ideal para começar o dia. Preocupe-se sempre com o colesterol e consuma este alimento de modo equilibrado, ou seja, entre 3 a 4 vezes por semana.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

378eb08373b1360997f83d86a7c1db27.jpg
A reação desta menina ao escutar a voz de sua falecida mãe te deixará emocionado

Perder uma mãe deve ser um dos sentimentos mais dolorosos pelo qual...

pudim de limao
PUDIM DE LIMÃO DE GELADEIRA (SEM FORNO) FÁCIL E RÁPIDO!

PUDIM DE LIMÃO DE GELADEIRA (SEM FORNO) FÁCIL E RÁPIDO! Veja também:...

1233480_10151829779035479_1581056641_n
Bolo Bem-Casado

Vai resistir a essa delícia?

leite-de-rosas-resenha-algodao-610×300
Como fazer água de rosas em casa para desinchar o rosto e purificar sua pele

As flores sempre serviram de inspiração para o universo estético feminino.

Deixe seu comentário

X