Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fortalecer as unhas quebradiças

Tipo:

unhas-quebradicas-500×355

As suas unhas se quebram muito facilmente? Você não consegue manter as mãos tão bonitas quanto gostaria? Você sente que as suas unhas estão fracas e ficam lascadas com frequência?


Então não deixe de ler este artigo, onde você encontrará receitas caseiras excelentes para acabar com as unhas quebradiças.

Unhas quebradiças e fracas: por quê?

As tarefas domésticas, não usar luvas ao entrar em contato com produtos de limpeza, a falta de umectação, os fungos e o frio são apenas algumas das razões pelas quais as unhas se quebram, e geralmente bem junto à pele, onde mais dói.

As mulheres, atualmente, realizam muitas atividades em casa e no trabalho, e querem estar bonitas o tempo todo. Isso inclui as mãos e, obviamente, as unhas. Como conseguir fazer com que elas parem de quebrar? Para começar, tenha em mente estes conselhos e mude alguns de seus hábitos:

Lave os pratos sempre com luvas

Isso se aplica também para esfregar o piso, lavar as janelas, etc. Os produtos de limpeza contêm químicos que danificam a pele e as unhas. Além disso, estar em contato contínuo com água fria ou quente não é bom para as mãos.

Coma mais proteínas e ácidos graxos

Muitas vezes as unhas estão fracas porque faltam nutrientes para o organismo. Talvez seja preciso revisar a sua dieta. Comece a incluir carnes brancas, ovos, verduras de folhas verdes e soja para ingerir mais proteínas. No caso dos ácidos graxos, eles podem ser encontrados nas nozes, nos laticínios, nos azeites e nas sementes.

Cuide da unha assim que ela quebrar

Se uma unha quebra, você pode lixá-la ou cortá-la, mas ela ficará diferente do resto. Outra dica é aplicar uma gota de cola própria para unhas e colocar um pedacinho de papel de saquinho de chá em cima. Quando secar por completo, lixe e pinte com esmalte transparente.

Mantenha suas unhas curtas

Além de estarem na moda atualmente, as unhas curtas não se quebram com tanta facilidade. Também seria bom não raspar o esmalte quando ele começa a sair, pois isso debilita a superfície da unha.

Cuidado com os produtos para unhas

A acetona é muito agressiva com as unhas. Limite seu uso para uma vez por semana, ou busque outras alternativas, como óleos naturais.

Outra recomendação é evitar utilizar unhas postiças ou endurecedores, pois eles afinam a unha original e, ao serem retirados, arrancam parte da superfície da mesma. Além disso, não é ideal manter as unhas sempre pintadas. Deixe que elas descansem pelo menos um dia da semana (por exemplo, no domingo).

Não use as unhas como ferramentas

As unhas não são tesouras, não abrem recipientes, não tiram etiquetas, não limpam superfícies. Para tudo isso, utilize os utensílios adequados. As tarefas cotidianas que são “solucionadas” usando as unhas acabam por debilitá-las.

Não roa as unhas e nem as coloque na boca

Além de não ficarem bonitas, as unhas roídas farão com que todos os germes e bactérias presentes nos dedos cheguem até a boca, ao mesmo tempo em que enfraquecem e amolecem as unhas.

Faça as unhas uma vez por semana

Você pode ir ao salão ou fazê-las sozinha em casa. Não se esqueça de fazer uma boa esfoliação, lixar e fazer massagens com óleos essenciais (ou azeite de oliva).

Remédios naturais para unhas quebradiças

Além de alterar seus hábitos para melhorar a saúde das suas unhas, você pode aproveitar os benefícios da natureza com os seguintes remédios caseiros:

Cebola

Ajuda a fortalecer as unhas e evitar que se infeccionem ou se contagiem com fungos. O único a fazer é cortar uma cebola pela metade e introduzir os dedos na mesma durante cinco minutos.

Em seguida, fique pelo menos duas horas sem lavar as mãos. O ideal é fazer esse tratamento durante a noite, pelo menos três vezes por semana.

Alho

Tem propriedades similares as da cebola. Além disso, o alho também ajuda a fazer com que as unhas cresçam mais fortes e mais rapidamente.

Ingredientes
1 dente de alho
1 copo de água
Suco de um limão
Preparo
Amasse o dente de alho e coloque-o em uma panela com água. Quando ferver, deixe que quase toda a água evapore. Acrescente o suco de limão e coloque a mistura em um recipiente com tampa, mantendo-o na geladeira durante duas horas.

Embeba uma bola de algodão e molhe cada unha (sem esmalte). Repita dia sim, dia não, sempre de noite para que o remédio atue até da manhã seguinte.

Azeite de oliva

Irá proporcionar força às suas unhas e suavidade aos seus dedos.

Ingredientes
1 colher de azeite de oliva (25 g)
5 gotas de suco de limão
Preparo
Coloque o azeite em uma panela e aqueça a fogo lento. Quando estiver morno, acrescente o limão.

Embeba uma gaze ou algodão e molhe as unhas. Deixe agir durante 5 minutos e, em seguida, coloque luvas de algodão. Durma com o preparo e, pela manhã, não é preciso enxaguar (o azeite já terá secado).

Cavalinha

Esta erva é perfeita para as unhas quebradiças. Ela pode ser usada sozinha ou misturada com outras plantas. Uma opção pode ser preparar um chá.

Ingredientes

1 colher de cavalinha (10 g)
1 copo de água fervendo (250 ml)
Preparo
Prepare a infusão normalmente e, quando estiver morna, coe e coloque os dedos no copo durante 10 minutos. Esfregue também nas cutículas. Deixe secar sem enxaguar e repita quatro vezes por semana.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4.25 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

396287_546511525363648_580427575_n
Pavê de morango com beijinho

Para quem gosta de morango, é dever experimentar essa receita

269244_588049527871828_1562427022_n
Rosquinha de colher

Rosquinha de colher é uma receita perfeita pra qualquer hora. Experimente!

dicas-nutricionista-andrea-santa-rosa_0
Como absorver melhor os nutrientes da comida: 3 dicas da nutricionista das famosas

Fique atento a estas dicas valiosas que vão ajudar na melhora da...

Mousse-de-chocolate-mais-fácil-do-mundo-com-apenas-3-ingredientes
Mousse de chocolate mais fácil do mundo com apenas 3 ingredientes

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X