Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fazer uma loção relaxante para dormir melhor?

Tipo:

La-mejor-almohada-para-domir-bien-2-500×301

As brumas de almofada (loção/spray relaxante para dormir melhor) estão na moda. Trata-se de um tipo de água perfumada com um delicado e suave aroma, criado especialmente para os travesseiros e almofadas. Para que impregnemos com este agradável cheiro sua superfície e consigamos, assim, conciliar melhor o sono. São elaboradas com elementos relaxantes que facilitam nosso descanso. Sendo assim, que tal aprendermos a elaborar a nossa própria bruma de almofada? Confira!


Os benefícios das brumas de almofada

As brumas de almofada têm relação com a aromoterapia. Também são conhecidas como as “pillow mist”, e estão caindo no gosto daquelas pessoas que precisam relaxar e alcançar um sono reparador. Uma opção a ser considerada, sem dúvida. Acontece que, como você já sabe, existe uma série de essências e odores capazes de nos incitar determinados estímulos e, inclusive, emoções, e é a partir disso, que são elaborados estes produtos por muitas empresas de cosméticos que tantas opções nos oferecem no mercado.

Dispõem de efeitos calmantes, são óleos essenciais 100% extraídos de plantas como a lavanda,os gerânios, a árvore-do-chá, a baunilha etc.; aplicados sobre o travesseiro nos levam a um estado de calma. A realidade é que tudo é bastante subjetivo, é verdade; por isso é importante que você escolha o cheiro de sua preferência e o qual te oferece mais calma. Obviamente, o simples perfume em nosso travesseiro não vai nos induzir imediatamente ao ansiado sono, mas pode nos ajudar a relaxar, dando-nos uma sensação de doce bem-estar que nos envolve e acalma. Assim, poderemos fechar os olhos com comodidade e dormir.

É importante dizer que podemos encontrá-las no mercado, como a famosa marca L´Occitane, mas elas geralmente são caras e sempre é bom elaborar nossos próprios produtos, se isso é possível. Asseguramos que é muito simples e, desse modo, você mesmo(a) pode escolher as fragrâncias que sabe que te relaxam mais ou te trazem mais bem-estar.

Como preparar uma bruma de almofada?

Como já mencionamos, o mundo da aromoterapia é muito subjetivo, sendo assim, você deve explorar entre esse mundo fascinante de óleos essenciais, aquele que mais te agrada, aquele que te ofereça sossego e a sensação de bem-estar. Basta ir a uma loja de produtos naturais ou a uma perfumaria especializada e provar as opções existentes no mercado.

Nós, por nossa parte, utilizamos estas essências por considerá-las como as mais conhecidas na hora de induzir o relaxamento. Esperamos que sejam de seu agrado e que você se anime a provar.

O que é necessário?
1/2 de água destilada
1/2 fava de baunilha (você pode encontrá-las nas feiras, mercadões ou até em supermercados)
A casca de meia laranja
5 gotas de óleo essencial de baunilha e azahar
Uma garrafa com um borrifador
Como preparar?

Primeiramente, colocar para ferver em meio litro de água, a meia fava e a casca da laranja. Esperar que chegue em ponto de ebulição, aguardando por alguns minutos quando estiver nesse ponto. O que desejamos é conseguir uma infusão na qual fiquem impregnadas as essências desses dois produtos naturais.
Uma vez transcorrido este tempo, deixar esfriar e coar, separando a água que resulta e retirando a baunilha e a casca de laranja. Uma vez frio e coado, será o momento de adicionar os óleos essenciais (5 gotas de cada um, do qual tenhamos escolhido). Vale a pena dizer, que a fava de baunilha você poderá continuar usando para preparar uma sobremesa ou para fazer novas infusões.
Utilizamos a baunilha e o azahar para conseguir, assim, uma mistura gostosa entre o cítrico e o floral, que sempre relaxa muito os sentidos e é muito agradável. Além disso, nos serve para potencializar o cheiro da infusão que preparamos com a baunilha e a laranja. Você verá que essa combinação, se prová-la, dará um ótimo resultado.
Em seguida, misturar bem tudo e colocar o conteúdo em uma garrafa com borrifador. E já está pronto. Lembre-se que para conservá-lo bastante, você tem que deixar essa preparação na geladeira e ela durará algumas semanas. De todos os modos, se você notar que já não tem o mesmo efeito e cheiro, você pode fazer uma nova preparação.
Toda noite, antes de dormir, borrifar um pouco do produto na superfície do travesseiro. Você verá que a sensação é muito agradável ao se deitar. Aguarde alguns minutos depois de borrifar e depois se deite, assim evitará aspirar muito o cheiro, o que pode incomodar.
É simples e econômico. Lembre-se que você pode utilizar outras opções também muito interessantes com o cedro, as rosas, a canela etc. Você também pode usar essa bruma para dar cheiro ao ambiente do seu quarto, é muito natural e não contém nenhum produto que causará problemas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

970568_10151633185755479_1427107772_n
Pudim de Pão

Um pudim delicioso, bem molhadinho, experimente e nos diga como ficou!

526951000.jpg
Vitamina antiestresse deliciosa que fará você se sentir melhor

Quando temos um dia complicado, não há nada tão eficaz como uma vitamina antiestresse. Se...

Pudim gelado ou pudim de geladeira sem ovos e sem forno é só bater os ingredientes e gelar…Ver mais
Pudim gelado ou pudim de geladeira sem ovos e sem forno é só bater os ingredientes e gelar…Ver mais

Como fazer pudim gelado Para fazer pudim gelado iremos precisar de gelatina...

22046533_712522968936617_3889547020853181439_n
Bolo Bem Casado

.Ingredientes 1 lata de Leite condensado 6 ovos 1 xícara (chá) de...

Deixe seu comentário

X