Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fazer um peeling facial com aspirina para ter uma pele bonita

Tipo:

557598000.jpg

O peeling facial é um tratamento de beleza muito popular na atualidade, já que através dele podemos limpar e regenerar a pele para diminuir manchas, sardas, cicatrizes ou qualquer alteração que possa afetar o rosto.


Nos centros de estética ou spas, este tipo de procedimento tem um custo elevado, ficando fora do alcance da maioria das mulheres.

A boa notícia é que não é preciso ser um especialista de beleza, e podemos obter resultados interessantes com ingredientes muito econômicos e tratamentos caseiros.

O que você deve saber antes de fazer um peeling facial?

Para fazer este tratamento natural é muito importante preparar a pele nos dias anteriores, para evitar o ressecamento e facilitar a eliminação de impurezas.

Dependendo do tipo de pele de cada um, é normal que a mesma se resseque um pouco durante e depois do tratamento, já que é parte do processo mediante o qual se eliminam as células mortas que possivelmente estejam acumuladas na pele.

No começo, o melhor é fazer um teste em alguma área pequena do rosto para ter certeza de que não há efeitos colaterais, como sensação de ardor ou coceira. Se este for o caso, o melhor é evitar a sua aplicação e buscar uma alternativa menos agressiva com a pele.

Os resultados variam de pele para pele e também segundo os demais cuidados que cada um dedique durante a sua rotina de beleza individual.

Tendo tudo isso em mente, fazemos aqui um convite para conhecer o peeling facial de aspirina, que pode restaurar e rejuvenescer a pele.

Peeling facial com aspirina para uma pele bonita

aspirina

A aspirina é um dos analgésicos de venda livre mais populares em todo o mundo, utilizado com frequência para tratar doenças comuns como as dores de cabeça.

O que muitas mulheres não sabem é que este ingrediente oferece muitos benefícios para a pele, já que tem a capacidade de restaurá-la e diminuir muitas das alterações cutâneas.

Isso se deve ao seu alto teor de beta hidroxiácido, ingrediente lipossolúvel utilizado na indústria cosmética para cremes e esfoliantes para renovar a pele, clarear manchas, melhorar o tom e eliminar as células mortas.

Como se isso fosse pouco, ela tem uma ação anti-inflamatória que ajuda a combater a acne e prevenir as cicatrizes deixadas por ela.

Se quiser se surpreender com a capacidade deste peeling para melhorar a saúde da pele, não deixe de seguir as instruções abaixo para fazê-lo em casa.

Como fazer este peeling facial?

como-fazer-este-peeling

Por ser um tratamento forte, o melhor é fazê-lo à noite para evitar a exposição ao sol.

Não é recomendado aplicá-lo com muita frequência, já que ele pode reduzir os óleos naturais da pele e causar o ressecamento. Deve-se fazê-lo entre duas e três vezes ao mês, pois isso já será suficiente para aproveitá-lo.

Ingredientes

  • 5 aspirinas
  • 2 colheres de mel de abelha (15 g)
  • 1 colher de iogurte natural (15 g)

Preparo

Triture as cinco aspirinas em um pilão até formar um pó, e em seguida misture-o com as suas colheres de mel de abelha orgânico e a colher de iogurte natural até obter uma pasta.

Como usar

  • Antes de aplicá-lo, lave bem o rosto e assegure-se de que ele esteja livre de qualquer resquício de maquiagem.
  • Em seguida, molhe uma toalha pequena em água quente, aqueça-a no micro-ondas durante 30 segundos e coloque-a sobre o rosto durante 10 minutos, com a finalidade de abrir bem os poros e conseguir fazer com que a máscara penetre melhor na pele.
  • Seque o seu rosto do excesso de água e aplique a máscara fazendo uma camada fina, deixando-a agir por um período de, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 minutos.
  • Passado o tempo recomendado, retire o produto com água morna e, para terminar, aplique o creme hidratante de sua preferência.

Recomendações finais

recomendacoes-cuidar-da-pele

  • No dia seguinte à aplicação do peeling, lembre-se de que é muito importante usar um protetor solar, já que a pele estará mais sensível do que o normal.
  • Desde o fim do tratamento e até que seja o momento de aplicá-lo novamente, devemos utilizar produtos que sejam suaves com a pele e que contribuam para a sua regeneração.
  • Com todos os cuidados necessários, os resultados podem ser notados desde o primeiro mês, ao conseguirmos uma pele mais radiante e renovada.
  • Por suas propriedades e capacidade para melhorar a aparência da pele, ela também pode ser aplicada em outras áreas do corpo como as axilas, cotovelos e joelhos, que costumam se escurecer devido ao acúmulo de impurezas e células mortas.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X