Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como combater as manchas na pele de forma natural

Tipo:

Como combater as manchas na pele de forma natural

O sonho da maioria das mulheres é se livrar de vez das manchas na pele. Muitas vezes gastamos fortunas em cremes milagrosos ou tratamentos estéticos de última geração na tentativa de atenuar as manchas que teimam em aparecer.


Como prevenir as manchas na pele?

Antes de combater as manchas, é importante prevenir que elas apareçam e seguir estas dicas para ter sempre uma pele lisa e jovem:

  • Não exponha sua pele ao sol em horários de pico
  • Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados
  • Evite fumar, já que este hábito contribui para o aparecimento das manchas
  • Mantenha o corpo e a pele hidratada, bebendo ao menos 8copos de água por dia e usando um hidratante natural para a pele
  • Aposte em uma dieta saudável e balanceada, com muitas frutas e verduras ricas em vitaminas e minerais

Maneiras naturais de combater as manchas na pele

Mesmo com todos os nossos esforços de prevenção, é difícil manter a pele completamente livre de manchas ao longo dos anos, mas felizmente existem maneiras simples de combatê-las usando apenas ingredientes naturais que já fazem parte do nosso dia-a-dia:

1. Suco de limão

Usar suco de limão é uma dica amplamente conhecida para reduzir as manchas na pele. A acidez natural da fruta e a presença de vitamina C são capazes de clarear manchas escuras após algumas aplicações.

Lembre-se de espremer o suco do limão no momento em que for usá-lo, e não usar sucos prontos comprados no supermercado, já que eles contêm outras substâncias que podem inclusive prejudicar a pele.

A receita é muito simples. Basta espremer o suco de um limão e aplicá-lo com um cotonete na região das manchas. Outra opção é fazer uma máscara de suco de limão e mel e aplicar no rosto. Em ambos os casos, deixe agir por alguns minutos e enxágue com água fria.

2. Aloe vera

Aloe vera, também conhecida como babosa, é um dos maiores presentes da natureza para a nossa pele. Ela tem propriedades antissépticas, analgésicas e calmantes, além da capacidade de hidratar a pele de forma natural.

Ela ajuda a reduzir a hiperpigmentação e clarear manchas decorrentes da exposição ao sol ou envelhecimento precoce, além de ser eficaz contra marcas e cicatrizes causadas pela acne.

Uma maneira de usá-la no tratamento da pele é simplesmente aplicar o gel na região a ser tratada, diretamente sobre as manchas, massageando suavemente e deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Se quiser fazer uma máscara, você pode misturar aloe vera e mel ou até aloe vera e suco de tomate. Aplique na pele e massageie por cerca de dois minutos. Depois deixe a máscara agir e enxágue com água fria para fechar os poros.

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui alfa-hidroxiácidos, uma substância comumente adicionada a produtos caros para a limpeza e tratamento da pele. Ele ajuda a remover a camada de células mortas e mostrar a pele jovem que existe sob ela.

Ele também ajuda a clarear manchas, desbloqueia os poros e permite que a pele respire normalmente, além de apresentar propriedades antibacterianas que previnem a acne e infecções na pele.

Se usado em sua forma pura, o vinagre de maçã pode arder um pouco, portanto a sugestão é diluir uma colher de vinagre em três colheres de suco de laranja, que contém vitamina C. Aplique no rosto e deixe agir até que a pele fique seca, e enxágue normalmente.

4. Aveia e leite

A textura da aveia faz dela um ótimo esfoliante natural, que permite remover células mortas e substituí-las para obter uma pele jovem e saudável.

Ela também ajuda a reduzir a oleosidade, previne a acne e possui propriedades umectantes, fazendo com que a pele retenha a umidade e se mantenha hidratada por mais tempo.

Para obter efeitos ainda melhores, faça uma máscara combinandoaveia e leite, ou iogurte. O ácido láctico presente nestes alimentos reduz a pigmentação e clareia as manchas e o tom da pele de forma natural.

Simplesmente misture os dois ingredientes e aplique a máscara no rosto e no pescoço, massageando suavemente para fazer uma esfoliação e deixando agir por alguns minutos. Use uma toalha com água morna para remover a mistura e enxágue com água fria.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

PASTEIS DE FORNO ASSADO
PASTEIS DE FORNO ASSADO

Modo de Preparo Numa tigela, coloque a farinha, o fermento, o sal,...

agua-oxigen
A água oxigenada tem benefícios milagrosos! quem me dera saber disso mais cedo!

A água oxigenada que todos nós temos em casa, e podemos comprar...

10857784_1101458299864279_1550804404484604963_n
Bolo de tapioca cremoso (não vai ao forno)

Bolo de tapioca cremoso não vai ao forno. Chega mais e aprende...

MASSA
Massa especial para torta de frango, fácil de fazer e derrete na boca!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

lapis-de-olho-principal-2
Lápis de olho à prova de borrões: macetes que farão ele durar HORRORES

Então, como fazer o lápis de olho não borrar? Vem que a...

1797346_809269685749810_5894167308321410611_n
Blooming Onion Bread

Pão italiano leva um recheio saboroso e é perfeito para servir como...

O Segredo Que Ninguém Fala! COM POUCOS ingredientes Sucesso Na Padarias! COMO FAZER PUDIM BRÛLÉE
O Segredo Que Ninguém Fala! COM POUCOS ingredientes Sucesso Na Padarias! COMO FAZER PUDIM BRÛLÉE

INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1932209_910067995669978_1004381058372488619_n
Torta de morango gelada

Não deixe de anotar essa receita! Afinal. uma torta de morangos que...

Deixe seu comentário

X