Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Coma 2 bananas por dia. Você não vai acreditar no que vai mudar! Que doideira!

Tipo:

qqqq

Dentre todas as frutas que existem, a banana é normalmente uma das mais amadas! Se você comer 2 delas por dia, você se sentirá mais disposto e saudável. Estas delícias amarelas escondem muitas propriedades incríveis. A lista a seguir mostra 7 fabulosas características das bananas que podem te ajudar – e muito – no seu dia a dia.


Os brasileiros comem, em média, 7,5 quilos de bananas por ano. Cientificamente falando, esta fruta pertence à mesma família dos pepinos, tomates, ou abóboras. Mas os poderes escondidos por detrás da casca amarela, são algo que quase ninguém conhece. A banana contém vários suplementos que podem fornecer certo alívio a diversos sintomas. Por isso, pode-se dizer que ela é uma arma milagrosa.

Fonte de Energia
Se você comer uma ou duas bananas antes de ir malhar, elas te darão tanta energia que você nem vai sentir o tempo passar na academia. As vitaminas e minerais ajudarão seu corpo a ter disposição, e o potássio evitará cãibras musculares.

Depressão
Estas frutas amarelas podem ajudá-lo a superar a depressão, já que contêm uma grande dose de aminoácido triptofano, um mineral que é transformado em serotonina pelo seu corpo. A serotonina é uma substância química liberada diretamente pelo seu cérebro. Ela também é chamada de “hormônio da felicidade”, porque nos faz sentir felizes e satisfeitos. Então é isso: as bananas podem realmente ajudá-lo a superar aquele momento em que você está se sentindo para baixo.

Pressão Sanguínea
Bananas ajudam a combater a pressão arterial elevada, protegendo as pessoas de um derrame ou ataque cardíaco. Estas frutas contêm pouco sódio, mas são muito ricas em potássio, o que as torna o alimento perfeito para indivíduos com doenças cardíacas.

Anemia
Se você é anêmico, as bananas são a fruta perfeita para você. Elas são ricas em ferro, e esse elemento é exatamente o que seu corpo precisa para fabricar glóbulos vermelhos e hemoglobina.

Mau Humor
Se você acordou de mau humor, coma uma banana e veja o mundo colorido novamente. Estes tesouros amarelos ajudam seu corpo a regular os níveis de açúcar no sangue e são ricos em vitamina B, que atua como um calmante sobre seus nervos.

Úlceras Estomacais
Se você está sofrendo de úlceras estomacais, seu médico deve ter vetado da sua dieta MUITOS alimentos. Mas a boa notícia é que bananas não fazem parte da lista negra. A textura lisa e macia desta fruta irá forrar seu estômago com uma película protetora contra ácidos e outros elementos irritantes. E mais: quando estiver aquele calor de rachar no verão, você pode comer bananas para reduzir a temperatura do seu corpo. E para quem pensou que esta fruta pode também ajudar a combater a febre, esse foi um palpite acertado.

Azia
A banana é um presente da natureza contra o refluxo gastroesofágico. Se você está com azia, comer uma banana pode proporcionar alívio imediato, ajudando a combater os sintomas.

Esta fruta amarela e torta é realmente uma maravilha da natureza. E ela vem tão bem embalada que pode ser facilmente guardada em qualquer mochila ou bolsa. A banana tem o poder incrível de te salvar de um ataque de fome no meio da tarde, te ajudando a aguentar tranquilamente a espera até a próxima refeição. Além disso, ela também melhora o seu humor, e te fornece energia para um longo dia de trabalho ou estudo. Se estes motivos não forem suficientes para te convencer a comer ao menos 2 por dia, então eu nem sei mais o que dizer!

Compartilhe este artigo com todos os seus amigos. Divida com eles a descoberta de que bananas podem nos ajudar diante de vários problemas diários!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Pavê Gelado
Pavê Gelado de Preguiçoso

Modo de Preparo: Em uma panela, misture 1 litro de leite, o...

ACA
Massinha frita ou bolinho de vento uma delícia igual vovó fazia quando éramos criança

Créditos Canal Chef Léo Oliveira Nesta receita de massinha frita, vamos aprender a...

Bolo gelado de chocolate com cobertura
Bolo gelado de chocolate com cobertura para cortar e servir embrulhado no papel alumínio

Ingredientes: Bolo: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá)...

10277038_10152345323015479_5229011739915407626_n
Como Fazer Pipoca Doce

Bora fazer uma pipoca diferente? É só triturar Oreo e biscoitos de...

Deixe seu comentário

X