Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cantora Marília Mendonça não se adaptou e passou mal com o balão gástrico, muito usado para emagrecimento rápido

Tipo:

marilia-mendonca-em-floresta-pe-660×400

Nós mulheres temos essa necessidade de emagrecer, cuidar do corpo e sempre estamos procurando maneiras diferentes de fazer dietas ou procedimentos que nos ajude o mais rápido possível.


Nem sempre é algo estético, afinal, muitas pessoas precisam perder peso por conta de lgum problema de saúde ou, simplesmente, para evitar que algum possa surgir. Cá entre nós, esse é o correto, por mais que o amor por aquele brigadeiro fale mais alto algumas vezes.

Mas, vontades à parte, a cantora Marília Mendonça percebeu que a sua rotina pesada de shows, gravações e participações em diversos programas de TV diariamente, estavam consumindo toda a sua energia. E não é por menos, não é?

large_mar+_liamendon+_aemagrecimento-min

Ela contou ao site “Purepeople” que a alimentação é um problema, pois sempre foi bastante descuidada com isso, e queria perder peso para ter mais pique e fôlego nos shows. Sua saída foi colocar um balão gástrico, uma maneira de emagrecer que está muito comum atualmente.

Para quem ainda não conhece, o balão gástrico é uma técnica de emagrecimento em que é inserido um balão no interior do estômago para ocupar algum espaço. Após o procedimento, que é realizado através de uma endoscopia, o enchem com soro fisiológico e isso leva a pessoa a sentir menos fome e, consequentemente, comer menos. Ele não pode ficar mais de 6 meses no corpo, pois acaba se dissolvendo com os ácidos do estômago.

large_bal+_og+_strico-min

Apesar de não provocar alteração no estômago por não ser necessário cortes no corpo para seu uso, ter poucos riscos e ser reversível, ou seja, a mulher pode voltar atrás mesmo após já ter o inserido, o balão gástrico também tem suas desvantagens.

A prova disso é Marília que passou muito mal e acabou o removendo. O balão pode provocar náuseas, vômitos, dor na barriga e, em casos mais graves, pode romper e ir para o intestino, causando uma espécie de infecção.

Durante o período de uso do balão, a pessoa pode perder aproximadamente 13% do peso. A cantora ao todo perdeu oito quilos, porém com a ajuda de uma dieta.

large_mariliamendoncaemagrece-min

Para ela, não tem nada de ruim em querer melhorar, mesmo estando bem com sua própria aparência, afinal, não devemos usar a estética como prioridade e sim, a saúde, não é?

Fotos: Divulgação, Reprodução/Globo

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X