Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

As 3 dietas mais eficazes para perder peso

Tipo:

3-dietas-mais-eficazes-para-emagrecer-500×307

As dietas milagrosas não existem e podem, inclusive, ser prejudiciais para a nossa saúde, além de causar o temido efeito rebote na maioria dos casos.


Neste artigo iremos explicar quais são as três dietas mais eficazes para perder peso, mas mantendo sempre a saúde, de maneira progressiva, equilibrada e sem sofrimentos. Conheça-as a seguir.

As dietas que realmente funcionam

Para que uma dieta seja saudável e eficaz temos que esquecer a ideia de passar fome, fazer grandes sacrifícios, ficarmos obcecados com calorias, abusar dos alimentos light, etc. Também temos que renunciar à necessidade de obter grandes resultados em poucos dias.

As dietas que realmente funcionam são progressivas e nos permitem perder peso ao mesmo tempo em que nos sentimos com mais vitalidade, menos problemas de saúde e melhor humor. Nosso corpo inclusive emagrece de maneira mais proporcional.

A chave destas dietas está na maneira de comer. Oferecemos a seguir três opções de dieta que permitem notar mudanças em poucos dias, mas que se forem seguidas com paciência e perseverança, ajudarão a alcançar o peso ideal sem sofrimento e de forma duradoura e sustentável.

A dieta com menos carboidratos

Muitos nutricionistas recomendam reduzir os hidratos de carbono das dietas, já que eles oferecem uma energia que, se não for queimada pelo organismo, é convertida em depósitos de gordura. Além disso, hoje em dia consumimos uma quantidade exagerada de carboidratos, que para piorar a situação, são refinados e de má qualidade.

Nesta dieta iremos eliminar completamente as farinhas brancas e os alimentos elaborados com ela (pães, massas, biscoitos, etc). Também não deveríamos consumir alimentos feitos com farinha integral, já que hoje em dia eles costumam ser elaborados com uma boa parte de farinha branca, e acabam contribuindo para o sobrepeso da mesma maneira.

No lugar delas, podemos consumir pequenas quantidades de cereais integrais:

Arroz
Aveia
Quinoa
Painço
Amaranto
Estas pequenas porções de cereais integrais devem ser consumidas no café da manhã e no almoço, mas nunca no jantar.

Nesta dieta, por outro lado, iremos aumentar o consumo de proteínas e gorduras, ainda que a inclusão destas últimas possa nos surpreender. Iremos escolher sempre alimentos naturais, sem processar, de boa qualidade e fácil digestão.

No caso das proteínas:

Carnes brancas, de preferência orgânicas
Peixes
Queijos magros
Ovos
Leguminosas
Frutos secos (um punhado por dia) e sementes
No caso das gorduras:

Azeite de oliva, óleo de linhaça, de coco, de gérmen de trigo ou de gergelim
Abacate
Frutos secos (um punhado por dia) e sementes

A dieta do “cuidado com o jantar”

Esta dieta consiste em comer de maneira equilibrada durante o dia, além de prestar uma atenção especial ao jantar, já que esta última refeição do dia é a que mais contribui para o sobrepeso.

Durante o dia devemos comer com moderação, sem abusar de nenhum alimento e com pequenas exceções eventuais. No entanto, devemos ser rigorosos com as seguintes indicações:

Devemos jantar antes das oito horas da noite. Se você ficar com fome depois, tome um chá ou coma uma maçã antes de deitar.
O jantar sempre irá conter um primeiro prato vegetal (salada, verduras, cremes ou sopas) e uma porção de proteína magra (ovos, peixes ou carnes magras) grelhada ou feita no forno. De sobremesa, se quisermos, podemos comer uma maçã ou uma pera.
Se nos mantivermos firmes com estas recomendações, podemos observar como iremos perder peso de maneira gradual, já que durante a noite o nosso corpo tende a eliminar toxinas e equilibrar-se, sempre que não tenha que estar digerindo as calorias extras do jantar.

A dieta das porções

Esta dieta se baseia na ideia de que, se engordamos, é porque comemos demais. Nós podemos nos permitir pequenas exceções de vez em quando, sempre que mantenhamos as quantidades moderadas.

Nestes casos a luta principal é para quem come por ansiedade e de maneira compulsiva. No entanto, esta dieta é muito adequada para quem consegue controlar bem a quantidade de comida que ingere.

Podemos fazer 5 refeições ao dia, mas é fundamental que nunca nos sintamos cheios. Temos que nos manter sempre com a sensação de que ainda poderíamos comer um pouco mais, como uma sobremesa por exemplo. No entanto, já nos sentimos satisfeitos sem esta quantidade extra.

Uma maneira de evitar a vontade de comer demais é nos acostumarmos a tomar um chá digestivo após a refeição, que nos dará uma sensação de saciedade.

Para esta dieta, devemos nos acostumar a colocar a comida sempre em um único prato. A porção colocada no prato é a que comeremos, e não nos daremos a opção de repetir.

Temos que entender a comida como uma maneira de atenuar a fome. Se mastigarmos bem os alimentos veremos que, na verdade, nosso corpo não precisa de grandes quantidades, mas sim de digeri-las e assimilá-las de uma forma melhor.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

sobremesa-de-goiabada-quente-f8-14023
Sobremesa de Goiabada Quente

Maravilha, essa sobremesa é tudoo gente!!

CHÁ RELAXANTE PARA DORMIR PROFUNDAMENTE E ACORDAR BEM DISPOSTO! UM MILAGRE NA SUA NOITE!
CHÁ RELAXANTE PARA DORMIR PROFUNDAMENTE E ACORDAR BEM DISPOSTO! UM MILAGRE NA SUA NOITE!

A falta de sono pode ter varias causas – o estresse, preocupação e...

4106538702_5a237ce98b
Bolinho de arroz com mussarela

Esse bolinho de arroz tem um toque bem especial: mussarela! Só pode...

pao-de-leite
Pão de leite fofinho feito em 3 minutos com 3 ingredientes é gostoso e muito fácil

Receitinha nova no pedaço, vamos lá! Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

Receitas da Semana...

Bolo mesclado
Bolo mesclado

Deixe seus convidados com água na boca, esse bolo é uma verdadeira...

b8363ec4bc8434c73a28a617cc841637.jpg
Porteiro do colégio onde Wesley Safadão estudava sofre AVC. E o cantor paga todo o seu tratamento

Não deixa de ser verdade que, quando o sucesso sobe à cabeça,...

c5ee630efdd51f2294ccc8c735915c2c.jpg
ELE ENCHEU 66.000 COPOS COM ÁGUA QUANDO A CÂMERA SE AFASTA, TODO MUNDO FICA DESLUMBRADO!

Recentemente, alguns artistas se esforçaram para criar algo realmente incrível! Para isso,...

10805555_944198128923631_1796056010851309780_n
Pé de moleque de leite condensado

Separe já os ingredientes do MELHOR pé de moleque com leite condensado...

Deixe seu comentário

X