Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aprenda a fazer um delicioso gelinho de gengibre com maracujá

Tipo:

269886408.jpg

Estamos no verão e não existe nada melhor pra refrescar o calor do que tomar um belo sorvete, chupar um picolé ou um gelinho, não é? Infelizmente, essas sobremesas geladas são cheias de açúcar e gordura, e isso é algo que deve ser evitado em dietas emagrecedoras. Mas para tudo tem um jeito, e o Remédio-Caseiro irá ensinar uma deliciosa receita de um gelinho de gengibre com maracujá (também chamado de sacolé, geladinho ou chup-chup dependendo da região do país), que além de delicioso e refrescante, vai te trazer vários benefícios.


Benefícios do gengibre

Muito popular por ser um remédio natural para o tratamento de resfriados e gripes, o gengibre auxilia no aceleramento do metabolismo, o que auxilia na perda de peso. Além disso, a raiz também auxilia no tratamento contra inflamações e infecções, náuseas e vômitos, combate azia e gases além de prevenir o estômago de úlceras e ser uma alternativa de prevenção contra o câncer de cólon-retal.

Benefícios do maracujá

Famoso pelo seus delicioso suco e por sua ação calmante, o fruto é rico em Vitamina C, que ajuda a evitar e curar gripes e tosses e é um forte aliado contra os radicais livres, que são os principais causadores do câncer. Rico em Vitamina A, o maracujá ajuda na saúde dos olhos, além de ser ótimo para a digestão, aumenta a imunidade, ajuda na produção de sangue e ajuda a aumentar o HDL (colesterol bom) e o LDL  (diminuir o colesterol ruim).

Viu só quantas vantagens e benefícios? Confira abaixo o passo a passo da receita de gelinho de gengibre com maracujá.

Receita de gelinho de gengibre com maracujá

Ingredientes:

-2 raízes grandes de gengibre sem a casca
-1 maracujá pequeno (serão usados as sementes e a polpa)
-Água (2 vezes a quantidade do gengibre)

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o gengibre e a água, em seguida, coe a mistura e reserve o líquido. Abra o maracujá, retire todo o conteúdo interno dele e coloque sobre uma superfície lisa. Espalhe as sementes da fruta através da polpa, para que elas não fiquem concentradas em apenas uma parte do gelinho. Após isso, junte o maracujá ao gengibre coado, misture e coloque em um recipiente para congelar, pode ser uma forma de gelo. Depois, é só esperar congelar e se servir. Bom apetite!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X